O presidente eleito, Lula (PT), reabrirá embaixadas do Brasil que o governo Bolsonaro fechou, informou o portal UOL nesta quinta-feira, 1°. Segundo a notícia, o petista estuda ainda inaugurar postos diplomáticos em outros países. Lula também vai restabelecer laços com o ditador da Venezuela, Nicolás Maduro.
Em 2020, no continente africano, as representações brasileiras que tinham sido abertas pelo primeiro governo Lula nas cidades de Freetown (Serra Leoa) e Monróvia (Libéria) foram fechadas e seus serviços deslocados para a embaixada do Brasil em Acra (Gana). Agora, a ideia é a de retomar os trabalhos nesses locais e considerar países como Ruanda e Gâmbia.
No Caribe, as embaixadas localizadas nas cidades de Saint George’s (Granada), Roseau (Dominica), Basseterre (São Cristóvão e Névis), Kingstown (São Vicente e Granadinas) e Saint John (Antígua e Barbuda) deixaram de existir em 2020 e tiveram suas funções acumuladas em Bridgetown (Barbados).
Na América do Sul, a embaixada do Brasil em Caracas e os consulados e vice-consulados espalhados pela Venezuela também serão reabertos. Lula, diferentemente de Bolsonaro, quer aproximar-se ainda mais da Venezuela chavista.
Em uma entrevista à Revista Oeste, o então chanceler Ernesto Araújo explicou que o governo Bolsonaro fechou embaixadas para reduzir custos, tornar o Ministério das Relações Exteriores mais eficiente e cortar relações com países ditatoriais. Quando assumiu, Araújo encontrou um Itamaraty abarrotado de cabides de emprego, secretarias em excesso e força de trabalho sendo utilizada para serviços desnecessários.
O 1 dedo perdido dentro das urnas reabrirá estas embaixadas com a autorização dos 09 dedos foras das urnas INfraudáveis, pois o desvio de nossos suados impostos que se dará por dentro via Sistema Transporte e Fartura, mas tudo ficará no privado, Tendo Somente a Encenação de que o Brasil continuará rico.. SOS FFAA, livrai-nos deste maU agoro e também das aves de rapinas
“Ernesto Araújo explicou que o governo Bolsonaro fechou embaixadas para reduzir custos, tornar o Ministério das Relações Exteriores mais eficiente e cortar relações com países ditatoriais.” E aí, caro pagador de impostos? Preparado pra financiar os amigos do Nine? Serão tanto os governos ditadores lá fora quanto os donos de empreiteiras locais.
Gana???? Libéria???? Vamos aos negócios… kkkkk A quadrilha se reposicionando…
Vai começar a farra com o dinheiro do pagador de impostos via BNDES, a “presidenta” de Honduras já anunciou que vem na posse? da carniça para pedir “financiamento” para construir hidrelétrica.
Acalmem-se CRISTÃOS, se ELE é por nós, quem será contra nós ?
Estou com vc.
Cadê o Exército?
Ditaduras. Um retrocesso e absurdo atrás do outro.
E construir outro super metrô pros escravos venezuelanos para a quadrilha mamar mais propina … o povo lá não come nem caga mas tem metrô de primeiro mundo pago por idiotas.
Começou a roubalheira!
É isso aí – o desastre da chamada “Diplomacia Ativa e Altiva” e seus desperdícios MILIONÁRIOS em embaixadas de países nanicos que NUNCA deram retorno ao Brasil. Bem-vindos ao inferno lulopetista, caso esses miltares COVARDES nada façam até Janeiro.
Vai faltar embaixadas, tem muito cumpanheiro para acomodar.
Os eleitores brasileiros que votaram e os q não votaram no Lula, em breve receberam os agradecimento do novo governo: O CPMF, para pagar esta gastança como se não houvesse o amanhã. A partir do dia 01/01/2023 estaremos enlutados.
Este corrupto descondenado tem que ir pro espaço, descer a rampa.
“Quando você perceber que para produzir, precisa pedir licença a quem não produz coisa alguma; quando perceber que o dinheiro flui mais para quem negocia, não com bens, mas com favores; quando perceber que, mais do que pelo trabalho, muitos enriquecem com o suborno e tráfico de influência, quando perceber que as leis não nos protegem deles, mas, ao contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício, então poderá afirmar, sem temor algum de errar, que a sua sociedade está condenada”.
Ayn Rand, 1905 – 1982, escritora, dramaturga, roteirista e filósofa norte-americana de origem judaico-russa.
Li tudo e só não vi o Lula, alguém viu ele por aí, está sendo monitorado pra não fugir?
Dizem que vai à reunião aqui, acolá, mas ninguém vê, só foto ou vídeo antigo, cadê ele?!!
Vai nada, ele não vai nem assumir o cargo.