O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a primeira-dama, Janja da Silva, realizam hoje mais uma viagem internacional. É o oitavo país visitado em 127 dias de governo. A quantidade de viagens realizada pelo petista é um recorde.
O casal está em Londres para acompanhar a coroação do rei Charles III. O primeiro compromisso do presidente será um encontro com o primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, nesta sexta-feira, 5. Não há previsão de assinatura de acordos ou termos de cooperação. Hoje Lula ainda deve participar de uma recepção no Palácio de Buckingham, residência oficial da Família Real.
Em vídeo divulgado pela Presidência da República, Janja desembarca na capital inglesa e desce primeiro que Lula da aeronave, abrindo, assim, a comitiva que acompanha as autoridades brasileiras.
Em quatro meses de mandato, Lula já passou por sete diferentes países, além da Inglaterra: Argentina, Uruguai, Estados Unidos, China, Emirados Árabes Unidos, Portugal e Espanha.
Em meio às viagens internacionais, o presidente brasileiro culpou a Ucrânia pela guerra deflagrada pela Rússia, não entendeu uma pergunta feita em português e afirmou que as Nações Unidas foram responsáveis pela criação do Estado de Israel.
Já em viagens dentro do país, o presidente visitou, até o momento, cidades de dez Estados brasileiros: São Paulo, Roraima, Rio de Janeiro, Bahia, Sergipe, Mato Grosso, Paraná, Paraíba, Pernambuco e Maranhão.
E com Diárias de 95.000,00 de quem criticou o preços do carro de 90.000,00 quanta incoerência.
O bêbado quer levar a Janja para vestir roupa de onça e não fazer nada.
Esta de lua de mel aos 80.
Dois caipiras fazendo turismo e espalhando humilhação ao povo brasileiro. Desconhecem e desprezam cerimoniais básicos. Que vergonha.
Lamento pelo d 8.