O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai visitar São Paulo, nesta sexta-feira, 19, para participar de uma reunião com líderes de movimentos sociais. A informação foi divulgada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom).
O encontro está marcado para as 16 horas, no Armazém do Campo. Localizado na região central da capital paulista, o lugar é conhecido pela comercialização de produtos agrícolas oriundos de assentamentos da reforma agrária.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Antes desse compromisso, também nesta sexta-feira, 19, Lula terá uma agenda em São José dos Campos, no interior de São Paulo.
Agenda de Lula no sábado tem candidatura de Guilherme Boulos à Prefeitura de São Paulo
Além disso, já no próximo sábado, 20, o presidente Lula tem novo compromisso em São Paulo. Ele deve participar do evento de formalização da candidatura de Guilherme Boulos (Psol) à prefeitura da cidade.
Leia também: “Conto do vigário”, reportagem de Silvio Navarro publicada na Edição 225 da Revista Oeste
Apesar de não ter candidato do Partido dos Trabalhadores para prefeito da capital, a vice de Guilherme Boulos deve se confirmar com a petista Marta Suplicy.
A semana do PT
O líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (AP), assinou, nesta quinta-feira, 18, a ficha de filiação ao PT, no Palácio do Alvorada. O ato ocorreu ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva; da presidente do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR); da primeira-dama, Janja da Silva; e do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.
Nas redes sociais, o parlamentar comemorou a filiação. “Foi aqui que vi a prática das teorias que tanto li nos livros”, escreveu em seu perfil oficial no Instagram. “Foi aqui que vi um homem pobre, retirante nordestino, trabalhador, metalúrgico, lutador, se tornar o maior líder mundial.”
Leia mais: “O Petrossauro do PT”, reportagem de Carlo Cauti publicada na Edição 224 da Revista Oeste
A filiação marca o retorno do senador amapaense ao partido de Lula. Randolfe era filiado à legenda até 2005, quando deixou o partido em meio ao escândalo do Mensalão e se juntou ao Psol, em que ficou por dez anos. Depois, migrou para a Rede Sustentabilidade, em que ficou até maio de 2023.
Alô censores, tudo bem aí????
A gazela está eufórica!!! O ex presidiário sem nenhuma moral e influência no mundo desenvolvido que não consegue sair nas ruas sem ser vaido , que não na abertura das olimpíadas com medo das vais quando anunciarem seu nome sujo é chamado pela gazela de” maior líder mundial “ é a maior gozacao feita pela gazela e o presidiário acredita! Kkkkk
Campanha eleitoral antecipada! Onde está o famigerado Tribunal Eleitoral?? Como na Venezuela, os tribunais superiores do Brasil estão dominados pela ditadura PT/Lula/STF. O que é pior, viagem política, com dinheiro dos impostos cobrados do povo, especialmente dos mais pobres. Um dia, hei de ver a extinção dos tribunais eleitorais, do TSE e do Senado Federal. São órgãos absolutamente dispensáveis, que consomem uma fortuna! Não existem juízes eleitorais concursados – hoje nos tribunais estaduais e no TSE, são todos paus mandados. E o Senado, só existe para fazer a mesma coisa que faz a Câmara dos Deputados, com mais competência e menos empáfia.