O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou, nesta sexta-feira, 7, de um evento em Paramirim (BA) para divulgar o programa “Água para todos”. O petista está na cidade para anunciar investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na área de segurança hídrica do Estado.
Ao usar o ato como palanque político, Lula afirmou: “Fazer ponte, todo mundo já fez; fazer viaduto, todo mundo já fez”, disse. “Agora, quero saber quem teve a preocupação de encher a barriga do nosso povo de comida.”
A declaração foi dada depois de o presidente sugerir que, diante da alta dos preços dos alimentos, a população evite comprar produtos que estejam muito caros. Para Lula, essa seria uma forma de pressionar a redução dos preços e ajudar a controlar a inflação.
As críticas de Lula a Bolsonaro
As críticas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) também fizeram parte do discurso. Lula disse que Bolsonaro “não trouxe um tijolo” para a Bahia e para o Nordeste. O petista pediu para que os cidadãos comparassem a gestão anterior com a atual.
O presidente afirmou também que o ano de 2025 será considerado como de “colheita” das políticas implantadas em 2023 e 2024. E será também o ano de “derrotar a mentira, a farsa e a fake news”.
![Lula](https://medias.revistaoeste.com/wp-content/uploads/2025/02/54312811069_dc2cc4733d_o-scaled.jpg)
Lula faz promessa de crédito para todos
No local, Lula fez a promessa de dar mais crédito para a população. Afirmou que o aumento do crédito eleva a demanda por produtos e pressiona a inflação. “A minha tese é a seguinte: muito dinheiro na mão de poucos significa a miséria de muitos”, disse. “Agora, pouco dinheiro na mão de todos significa melhorar a vida de todos os brasileiros.”
“É por isso que vamos fazer muitas políticas de crédito neste país, porque, na hora em que o dinheiro começar circular na mão das pessoas, ninguém aqui vai comprar dólar, ninguém vai depositar no exterior”, disse. “Vocês vão comprar comida, vocês vão comprar roupa, material escolar. E vocês vão melhorar a vida da cidade de vocês. É por isso que voltei a ser presidente da República.”
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Lula esteve acompanhado pelo governador do Estado, Jerônimo Rodrigues (PT), além dos ministros Rui Costa (Casa Civil), Waldez Góes (Integração e Desenvolvimento Regional), Jader Filho (Cidades) e Sidônio Palmeira (Comunicação Social).
Tá chutando morto? O Bozo ⛔ esta inelegível ?
Tá chutando morto? O Bozo não esta inelegível ?
Dar crédito não basta numa economia que está parada e inflacionando o básico: comida, combustível e medicamentos. É preciso segurar e atrair investidores. E não afugentá-los com insegurança econômica e insegurança jurídica.
Ponham Lula e Bolsonaro num ringue e o povo que se divirta com o show! Kkkkk
No ringue ou na cadeia. Supostamente, ambos merecem estar presos!
Quando o sujeito é mau caráter e canalha, nada o faz mudar.
Alguém da sua assessoria precisa lembrá-lo para descer do palanque, pois a população não aguenta mais ouvir as suas mentiras e mais mentiras.
Basta, Pinóquio !!!!
Maior incentivador da polarização e discurso de ódio não se cansa de olhar para o lado errado. Você esta destruindo o pais e seu maior indicador de patriotismo seria seu pedido de renuncia.
URNA ELETRONICA COM VOTO IMPRESSO JA!
Esse Lula é apaixonado pelo Bolsonaro – ele ainda acredita naquela teoria que se uma mentira for dita milhares de vezes, vira verdade – avisa para ele que o tempo passou desde que o primeiro idiota afirmou isso e, agora as coisas não são mais assim!
Um bandido fazendo merda e colocando a culpa nos outros, como essa quadrilha costuma fazer
Mentiroso, salafrário, cachaceiro, condenado por roubo generalizado….com o dinheiro do contribuinte, quer fazer parecer que é tudo ao contrário do que é!
É público e notório, que esse criminoso já foi condenado como ladrão em três instâncias. O que me chama a atenção, é a possibilidade desse vigarista estar em processo de demência, próprio de idosos. Vejam o desastre que foi o gagá Biden. Para os condutores do duende megalomaníaco, haveria algum plano B pra contenção da enxurrada de asneiras que colocam o Povo Brasileiro e nossa economia em risco de Lesa Pátria?
É chegada a hora de parar esse mentecapto semi-analfabeto, cínico e mentiroso. Vão esperar o alcoólatra cair na banheira de novo? Os russos usam Polônio.
Miserável demagogo e mentiroso, faz discurso para militantes pagos que estão presentes apenas para receber o pagamento . Quero ver ele sair andando pelas ruas de salvador para ele ver o quanto é “ amado “ kkk