O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, voltou a atacar Israel. Dessa vez, durante discurso na abertura da 79ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York (EUA), na manhã desta terça-feira, 24.
“O que começou como ação terrorista de fanáticos contra civis israelenses inocentes, tornou-se punição coletiva de todo o povo palestino”, afirmou Lula. “São mais de 40 mil vítimas fatais, em sua maioria mulheres e crianças. O direito de defesa transformou-se no direito de vingança, que impede um acordo para a liberação de reféns e adia o cessar-fogo.”
Lula declarou que na Faixa de Gaza e na Cisjordânia, “assistimos a uma das maiores crises humanitárias da história recente, e que agora se expande perigosamente para o Líbano”.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
O chefe do Executivo brasileiro também citou em seu discurso os conflitos “esquecidos” no Sudão e no Iêmen, os quais “impõem sofrimento atroz a quase 30 milhões de pessoas”.
“Este ano, o número dos que necessitam de ajuda humanitária no mundo chegará a 300 milhões”, sinalizou o petista.
Lula fala sobre conflito entre Rússia e Ucrânia
Ainda durante seu discurso na ONU, Lula falou sobre a “alarmante escalada de disputas geopolíticas e de rivalidades estratégicas”. Destacou que 2023 “ostenta o triste recorde do maior número de conflitos desde a Segunda Guerra Mundial”.
“Presenciamos dois conflitos simultâneos com potencial de se tornarem confrontos generalizados”, analisou. “Na Ucrânia, é com pesar que vemos a guerra se estender sem perspectiva de paz. O Brasil condenou de maneira firme a invasão do território ucraniano.”
+ Lula cita incêndios florestais no Brasil na ONU e diz não ‘terceirizar responsabilidades’
O presidente da República disse estar “claro” que nem Rússia, nem Ucrânia, vão conseguir “atingir todos os seus objetivos pela via militar”. Alertou que o “recurso a armamentos cada vez mais destrutivos traz à memória os tempos mais sombrios do confronto estéril da Guerra Fria”.
“Criar condições para a retomada do diálogo direto entre as partes é crucial neste momento. Essa é a mensagem do entendimento de seis pontos que China e Brasil oferecem para que se instale um processo de diálogo e o fim das hostilidades”, acrescentou Lula.
Por que esquerdistas odeiam o povo judeu?
Primeiro ele tem que cuidar das merdas que anda fazendo aqui antes de meter o bedelho onde não entende nada
hey pinguço, a loucura de um ditador agora atrapalha milhões de brasileiros, provavelmente você não porque você paga o ditador (ou será o oposto). de qualquer forma, VTNC Lula!
A capacidade desta figura em falar bobagens, é inesgotável.
Onde ele tirou esses números?
Deve ter sido do “ministério dos direitos humanos”, do Hamas …..
“Direito de defesa virou direito de vingança”. Essa frase não quer dizer nada. É um bom exemplo de falácia. Típico dos comunistas, e Lula é mestre nisso. Mas tem muitos idiotas que se encantam com essas bobagens.
Mais uma vez o Brasil é envergonhado perante a comunidade internacional. Quem não se dá o respeito não tem como ser respeitado por quem quer que seja.
LULE PERDEU UMA EXCELENTE OPORTUNIDADE NA ONU. A DE FICAR CALADO.
O mesmo papinho de líder sindical dos anos 80 no século passado, não engana mais ninguém, só os jornalistas da globo News.
Quando um sujeito não tem nada de novo ou de bom para falar, é muito melhor ficar quieto. Se esse sujeito estivesse preocupado com 40 mil mortes, deveria antes se preocupar com o que acontece no país que ele “governa” onde ocorrem mais de 50 mil mortes por assassinato a cada 365 dias do ano. É com a guerra interna que ele deveria estar preocupado e resolvendo. O Mundo não está interessado em papo furado do representante de um país insignificante que gosta de acariciar ditadores e terroristas.
A decrepitude do descondenado e o seu entorno formado por bajuladores pagos com dinheiro público não permitem uma autocrítica que lhe revele o tamanho da sua desimportância no cenário global. Alie-se a essas críticas a Israel, a repetição de discursos mofados como tributação de super ricos, o alinhamento a ditaduras como Venezuela, Nicarágua, Irã, China e Coreia do Norte e temos o conjunto de quem não será levado nunca a sério.
Porco e F D P.
Molusco maldito!
Defecou feio …