O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, vai se encontrar com o presidente Lula, às 10 horas, nesta segunda-feira, 29. O chavista e sua mulher, Cilia Flores, desembarcaram ontem, na Base Aérea de Brasília, às 21h24. Gisela Maria Figueiredo Padovan, secretária de América Latina e Caribe do Itamaraty, e Manuel Vicente Vadell Aquino, embaixador da Venezuela no Brasil, receberam o casal.
Ao meio-dia, Maduro e Lula vão almoçar no Palácio do Itamaraty. Trata-se da primeira vez que o ditador visita o Brasil, depois que foi impedido pelo então presidente Jair Bolsonaro, em 2019.
Na terça-feira 30, Maduro e Lula se reunirão com outros nove presidentes sul-americanos para o encontro da Unasul, criada em 2008 — Dina Boluarte, do Peru, não participará, por causa de impedimentos constitucionais. Lula diz querer propor aos líderes a criação de um “novo mecanismo de integração”.
“Agradeço a calorosa acolhida com que fomos recebidos em Brasília, capital da República Federativa do Brasil”, escreveu Maduro, no Twitter. “Nas próximas horas, estaremos desenvolvendo uma agenda diplomática que reforce a necessária união dos povos de nosso continente.”
Agradezco la cálida bienvenida con la que nos recibieron en Brasilia, capital de la República Federativa de Brasil. Estaremos desarrollando en las próximas horas una agenda diplomática que viene a reforzar la unión necesaria de los pueblos de nuestro continente. ¡Estén… pic.twitter.com/udFaR2J6yl
— Nicolás Maduro (@NicolasMaduro) May 29, 2023
Ao ser eleito, Lula disse que uma das prioridades de sua agenda externa seria retomar relações com Maduro, membro do Foro de São Paulo (hoje chamado Grupo de Puebla).
É isso aí:
Quanto mais ratos, melhor.
FAZOELE
AQUI É O BRASIL !!!!
Será que esse vagabundo vai visitar os abrigos de refugiados e os seus conterrâneos espalhados pelos sinais de trânsito em Belém-PA ?
Vai começar a sangria do BNDES.
Melancias batendo continência.
E o pior, um encontro desses sem agenda e sem assuntos para serem discutidos.
ESSA CABEÇA VALE UNS 30 MILHÕES DE DÓLARES. UMA EQUIPE DELTA, SE DÁ BEM!!!
Tem até “oficial” batendo continência para o assassino usurpador. Estamos indo longe demais. Não permitiremos que o comunão use nossas riquezas para bancar esses pangarés comunistas. Vamos, acordemos!!!!
O que esse vira lata assassino vem fazer aqui na ilha da fantasia ??
E o mais humilhante eh as frouxas armadas melancias batendo continência para um tipo desse.
Tá certinho: O encontro do descondenado com um assassino!
Os esquerdopatas que se dizem defensores dos direitos humanos irão protestar contra a chegada desse sujeito ao nosso País?
Parece que não, a preocupação da petralhada é outra $$$$.
Vergonha!! Nossas forças armadas batendo continência a outro bandido. Até quando?
Encontros cabulosos
Veio pra voltar com a burra cheio de grana. Devemos agradecer tudo isso ao Bananaro.
As forças desarmadas prestando continência para mais um ladrão corrupto, que vergonha desses traidores da pátria, se venderam e entregaram o Brasil para o inimigo, vergonha!!!
VEIO AJUDAR OS BRASILEIROS.