O ditador Nicolás Maduro sugeriu que espionou ilegalmente a equipe de especialistas eleitorais da Organização das Nações Unidas (ONU) durante a estadia da entidade na Venezuela. Em comunicado na terça-feira 13, o Palácio de Miraflores se manifestou sobre o assunto.
“Chama atenção que, durante estadia na Venezuela, os integrantes do falso painel de especialistas tiveram contatos frequentes, por telefone e por videoconferências, com funcionários do Departamento de Estado dos EUA”, afirmou a ditadura venezuelana.
O comunicado é uma resposta à acusação contra o Conselho Nacional Eleitoral (CNE), controlado pelo chavismo, de não ser transparente durante o pleito de 28 de julho.
Leia mais: “Maduro rejeita relatório da ONU sobre eleições na Venezuela”
A ditadura chavista mencionou informações a respeito de mensagens que só poderiam ser obtidas por meio de espionagem ilegal.
A provável espionagem de Nicolás Maduro
A denúncia sobre a possível espionagem contra os especialistas da ONU partiu do portal argentino Infobae, que, inclusive, revelou um trecho do comunicado em sua página.
A equipe elogiou a logística da votação, mas criticou o CNE por desrespeitar as regras locais e declarar Maduro vencedor, mesmo sem detalhes dos resultados.
Leia mais: “Quase 8 milhões de pessoas já deixaram a Venezuela”
A ditadura de Nicolás Maduro diz que os membros das Nações Unidas, entre eles Domenico Tuccinardi, Fernanda Abreu, Roly Dávila e Maria de Lourdes González, acessaram “todas as fases do processo eleitoral”. A oposição, porém, contesta o resultado.
A Venezuela não aceitou o documento produzido pela equipe da entidade, sob alegação de “propaganda golpista”. A justificativa de Caracas é que o documento da ONU teria sido motivado por um suposto plano da oposição para desestabilizar o país.
Esse cara é um ditador, e ditador não sai pelo voto….vendo os desdobramentos da política nacional atualmente creio que estamos indo para o mesmo caminho, afinal de contas, temos um projeto de ditador aqui no Brasil, queria poder dizer o nome dele sem ter medo de minha opinião dar consequências jurídicas, afinal de contas como a ditadura Brasileira é a ditadura de Toga, não temos para quem recorrer na justiça.
O engraçado que para maduro assim como a canhota Brasileira, eles nunca estão errados, sempre alguém armou para eles, estão sendo injustiçados, não confio na lisura das eleições venezuelanas assim como não confio na Brasileira, afinal de contas o juiz que deveria ser isento estava armando arapucas jurídicas para opositores do governo, os ministros do supremos já saíram em defesa dele, presidente da câmara não vai fazer nada aparentemente, isso da a sensação de poder pra esse projeto de ditador Brasileiro, tal sensação que o maduro tem, mesmo sabendo que perdeu as eleições…….ele sabe que perdeu as eleições por isso não entregou as atas eleitorais.