Maia dispara contra Guedes: ‘interditou o debate da reforma tributária’

Em publicação nas redes, o presidente da Câmara questionou o ministro sobre a proposta do Executivo
-Publicidade-
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e o ministro da Economia, Paulo Guedes | Foto: FABIO RODRIGUES POZZEBOM/AGÊNCIA BRASIL
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e o ministro da Economia, Paulo Guedes | Foto: FABIO RODRIGUES POZZEBOM/AGÊNCIA BRASIL | O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e o ministro da Economia, Paulo Guedes | Foto: FABIO RODRIGUES POZZEBOM/AGÊNCIA BRASIL

Em publicação nas redes, o presidente da Câmara questionou o ministro sobre a proposta do Executivo

maia
Relação entre o democrata e o ministro é marcada por idas e vindas
Foto: Fabio Rodrigues Pozzembom/Agencia Brasil
-Publicidade-

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), usou as redes sociais nesta terça-feira, 29, para “alfinetar” o ministro da Economia, Paulo Guedes. Na publicação, o democrata questiona sobre a reforma tributária.

Como Oeste mostrou, as discussões sobre a segunda fase da reforma tributária estão travadas no Congresso por causa das eleições municipais. Em reunião com o governo, líderes afirmaram que seria inviável discutir a criação de um tributo em ano eleitoral.

O imposto, nos moldes da antiga CPMF, é defendido pela equipe do ministro Paulo Guedes como fonte de recursos para fazer uma desoneração ampla na folha de pagamento. O Palácio do Planalto tentava viabilizar a discussão da proposta, que tem entre os maiores opositores o presidente da Câmara.

Idas e vindas

A relação entre Rodrigo Maia e Paulo Guedes é marcada por idas e vindas. Apesar de posarem para fotos em eventos como na entrega da reforma administrativa, recentemente Maia afirmou que não fala com Guedes “há muito tempo”.

“Eu não falo com o Paulo Guedes há muito tempo. Não entendi nem o que ele falou que falou comigo, eu não falei com ele”, disse Maia em entrevista à CNN Brasil no começo deste mês.

Dias depois o ministro amenizou, dizendo que o “desalinhamento” entre ele e Rodrigo Maia é “natural” diante de divergências em torno da proposta de reforma tributária.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

7 comments

    1. Maia é um charlatão, parceiro do PCdoB, integrante de planilha da empreiteira, mas está certo nessa crítica. É uma vergonha não termos uma reforma tributária aprovada até hoje.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site