Maia e Alcolumbre criticam Bolsonaro por participação em manifestação

 Maia diz ver com ‘perplexidade’ a atitude do presidente; Alcolumbre pede mais responsabilidade
-Publicidade-

Maia diz ver com “perplexidade” a atitude do presidente; Alcolumbre pede mais responsabilidade

-Publicidade-

O presidente Jair Bolsonaro recebeu críticas neste domingo, 15, dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre, por ter participado de uma manifestação pró-governo em Brasília.

Os atos ocorreram nas principais cidades do Brasil e criticaram o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal.

Maia disse que, com a atitude, o presidente “desautoriza o ministro da Saúde”, Luiz Henrique Mandetta. Isso porque Bolsonaro deixou o monitoramento por causa do coronavírus e apertou a mão de apoiadores, em frente ao Palácio do Planalto.

“O que nos preocupa, o que nos deixa em perplexidade é o presidente participando desses atos. Num momento onde se pediu, na sexta-feira, que não houvesse aglomerações, o próprio presidente desautoriza o seu ministro da Saúde”, declarou Maia à TV Globo.

Já Davi Alcolumbre disse, pelas redes sociais, que a gravidade da pandemia de coronavírus exige de todos os brasileiros, e inclusive do presidente da República, responsabilidade.

“É hora de amadurecermos como Nação. Com a pandemia do coronavírus fechando as fronteiras dos países e assustando o mundo, é inconsequente estimular a aglomeração de pessoas nas ruas”, postou o presidente do Senado.

Alcolumbre ainda afirmou que “convidar para ato contra os Poderes é confrontar a Democracia”.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site