Maia quer ‘lei moderna’ para o meio ambiente

Presidente da Câmara dos Deputados diz que discutirá tema com empresários do país
-Publicidade-
Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados | Foto: AGÊNCIA CÂMARA
Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados | Foto: AGÊNCIA CÂMARA | rodrigo maia - lei moderna - meio ambiente

Presidente da Câmara dos Deputados diz que discutirá tema com empresários do país

rodrigo maia - lei moderna - meio ambiente
Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados | Foto: AGÊNCIA CÂMARA

Ações em prol do meio ambiente estão no radar de Rodrigo Maia. E quem diz isso é o próprio presidente da Câmara dos Deputados. Em entrevista concedida à emissora CNN Brasil, ele colocou o assunto em pauta. De acordo com o parlamentar, é preciso dialogar com investidores nacionais e internacionais.

-Publicidade-

Leia mais: “Esquerda defende CPMI contra Bolsonaro

Nesse sentido, Maia salientou que ele mesmo conversará com executivos brasileiros que demonstram preocupação com questões ligadas à sustentabilidade. Ao adiantar o que deve discutir com os investidores, o deputado reforçou que será preciso abordar formas para se construir uma “lei moderna” para o setor.

Maia indicou que criará um grupo na Câmara para pensar como ajudar no tema, além de acompanhar mais de perto ações vindas do governo federal. “[Vamos] olhar o que temos de propostas de legislação e o que já está tramitando. [Ver] os exemplos de outros países”, disse. Posteriormente, reforçou que cabe ao Legislativo “fiscalizar atos do Executivo”.

Ricardo Salles

Além de defender uma “lei moderna”, Rodrigo Maia foi questionado sobre a permanência do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, no primeiro escalão sob gestão de Jair Bolsonaro. Afirmou não ter “problemas com pessoas”, mas observou que o ministro foi responsável por uma “narrativa” que “gerou todo esse desgaste”. No entanto, argumentou ser preciso o governo deixar claro qual a posição em relação a políticas ambientais.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário Ver comentários

  1. Não existe vácuo em política. O Executivo deu margem para oportunistas sambarem na cara deles. Agora tem que aturar arrivista se promovendo com o assunto.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.