Maia recua e vai votar pautas de interesse do governo

Em reunião de líderes desta terça, 21, o presidente da Câmara concordou em pautar projetos de interesse do Executivo, inclusive duas Medidas Provisórias
-Publicidade-
Rodrigo Maia quer retomar atividades em julho | Foto: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados
Rodrigo Maia quer retomar atividades em julho | Foto: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados

Ontem, em reunião de líderes, o presidente da Câmara concordou em pautar projetos do Executivo, inclusive duas medidas provisórias

Foto: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), sinalizou um recuo em relação aos ataques contra o presidente Jair Bolsonaro. Ontem, terça 21, em reunião com líderes, ficou acertado que a Casa vai debater diversas pautas de interesse do Executivo.

-Publicidade-

Entre as pautas, na volta do feriado os deputados vão analisar a Medida Provisória (MP) nº 907, que transforma a Embratur em agência e trata de outras disposições sobre turismo. Além disso, o projeto versa sobre as operações de repatriação de brasileiros. O texto vence em 5 de maio e ainda terá de passar pelo Senado.

Outra MP do governo que será analisada pelos deputados é a de número 913; esta prorroga por até um ano o contrato temporário de nove servidores da área de tecnologia da informação e comunicação do Ministério da Agricultura. A medida é de interesse da pasta e conta com o apoio da bancada ruralista.

Leia Mais: Estados começam a retomar, gradualmente, atividade econômica

Também deverá ser discutido pela Câmara algum tipo de apoio aos profissionais de saúde durante a pandemia de covid-19. É provável que o debate se dê sobre o PL 1.409 de 2020, de Zacharias Calil (DEM-GO), mas ainda não há certeza. Esse projeto determina que profissionais de saúde sob maior risco de infecção devem passar por testes a cada 15 dias, “ou com a frequência que atenda a critérios e padrões de biossegurança”.

Outra pauta a ser discutida pelos deputados será o Projeto de Lei nº 1282/20, que cria um programa especial de crédito no valor total de R$ 13,6 bilhões para fortalecer os negócios de pequenas e microempresas. O texto já passou pelo Senado e precisa da chancela dos deputados.

“Todas essas pautas vão contribuir para que a gente passe a crise do coronavírus como o governo federal deseja, preservando vidas e preservando empregos”, afirmou o líder do governo na Câmara, major Vitor Hugo (PSL-GO).

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

33 comentários Ver comentários

  1. ‘Primeiro Ministro dos Ratos”: um execrável, bandido, corrupto…sua cela te espera.
    Agora, é muito importante dar destaque, visibilidade, aos nomes dos deputados que dão sustentação a esse canalha, pra que ninguém que eles apoiam seja eleito. É esse tipo de “intervenção” que dá resultado.

  2. #ForaBotsfogoMaia

    Esse vagabundo está no nível acima dos líderes de facções criminosas como PCC, Comando Vermelho e tantas outras, pois ataca não somente as pessoas, muito mais o país como todo e suas instituições públicas.

    Não adianta tergiversar, precisamos extirpar esse imundo da política nacional e não permitir mais que venha a comprometer o futuro do país.

  3. A entrevista de ROBERTO Jeferson rasgou a fantasia dessa gente ruim. Percebam que a partir dali todos Eles estão retrocedendo em suas pautas deletérias aos interesses do país.

  4. Me revolta as ações desse Presidente Maia, mas tenho fé que haverá mudanças, pois ele não detém a maioria na Câmara, haja vista ter havido 47,3% de renovação na última eleição. E já está perdendo aliados, visto que nem todos têm grandes conchavos com ele. Realmente, ele é o grande InimigoDoBrasil.

  5. Será que ele é tão fraquinho assim? Bateu o pé e ele já corre?
    Sei não, pra mim esse crápula já armou a bomba… mas tomara que estoure no colo dele e da sua turma.

  6. Todos que tetaram desestabilizar o governo do Bolsonaro, tais como: Maia, Dória, Witzel , Alcolumbre, etc, estão queimados com a população e é bem provável que enceraram as suas vidas políticas.

  7. A conferir. Quando se sente acuado, faz a egípcia e sinaliza como um patriota comprometido com o país. Mas sempre insere uma jabuticaba, uma casca de banana. É um escorpião. Sua natureza não muda.

  8. Dai a César o que é de César. Em fevereiro/21 começa “O RETORNO” à casa do PAI, pois não será reeleito.
    Aílton Lyra também ñ entrará em seu lugar, e apoio do Botafogo a esse outro crápula, igualmente de sua extirpe, é avanço das pautas ANTICORRUPÇÃO concluindo o CONLUIO entre o CENTRÃO é o STF. Quem é conivente nas duas instituições, são qualificados como impatrioticos p POVO CRISTÃO, q unido vem reconquistando a NAÇÃO.

      1. Não adianta o senhor esconder o seu veneno pra apaziguar os ânimos do povo. Queremos o senhor fora do congresso, essa cadeira não foi feita pra BANDIDO. Seja descente uma vez na vida e peça pra sair seu Botafogo corrupto.

      2. Só MP que não serve para nada, mas as realmente importante eles deixaram caducar.

      3. Esse FDP tem q ser banido do Brasil ou preso imediatamente por lesa-pátria

      4. Os deputados que estiverem com o Maia Botafogo, com plena certeza, não serão reeleitos! A Câmara e o Senado precisam ser depurados. Chega dessa politicalha podre que só age contra a nação e a favor de seus próprios interesses!

      5. Ué …Agora não precisa mais de articulação política??? Mudou rapidinho hein. Vota o q tem q ser votado e pronto. Foram eleitos para isso!!!

      6. Percebeu a insignificância dele para se portar como estava se portando.

      7. Mas e o que engavetou e nos prejudicou? Mas e o que desengavetou e nos prejudicou? Mas e o que está em andamento para nos prejudicar? Mas e o que planeja para nos prejudicar? Esse sujeito e seus asseclas são um câncer para o País.

    1. Muito dimples, é só cada poder cumprir suas finalidades constitucionais com harmonia e dentro de suas limitações. Não se esquecendo que somos um país com PRESIDENCiALISMO.

      1. Como dizia o Doutor Ulisses, a única coisa que mete medo em político é povo na rua. Nos tempos atuais, temos, também, a variante povo nas redes sociais. Juntando isso tudo, eles põem as barbas de molho.

    2. E a MP 905?
      Jovens iniciando a vida profissional e também os que têm 55 ou mais idade.
      2.5 milhões de empregos criados desde janeiro…. COMO FICA ISSO?

      1. Nhônho confirma o ditado ” quem tem furifofó tem medo”, mas o dele já está assando.

    3. Um pouco tarde que Maia pauta algumas matérias de interesse do governo. Mas não esqueçam, Maia é um amoral, e não se reelegerá deputado e muito menos Presidente da Câmara. Alcolumbre tb não pode ser esquecido.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.