-Publicidade-

Maia vê Moro como forte candidato a presidente em 2022

Presidente da Câmara dos Deputados defende quarentena para que juízes possam se candidatar a cargos públicos, mas diz que dispositivo não afetaria o ex-ministro.
Maia afirma que candidatura à presidência de Moro será forte em 2022 | Foto: Divulgação/Facebook
Maia afirma que candidatura à presidência de Moro será forte em 2022 | Foto: Divulgação/Facebook | rodrigo maia, sergio moro, eleições 2022, presidência da república, quarentena para juízes, câmara dos deputados

Presidente da Câmara dos Deputados defende quarentena para que juízes possam se candidatar a cargos públicos, mas diz que dispositivo não afetaria o ex-ministro

rodrigo maia, sergio moro, eleições 2022, presidência da república, quarentena para juízes, câmara dos deputados
Maia afirma que candidatura à Presidência de Moro será forte em 2022 | Foto: Divulgação/Facebook

Em entrevista à rádio Banda B, de Curitiba, nesta quarta-feira, 5, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse acreditar que uma possível candidatura do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro à Presidência da República em 2022 tem grande chance de ser bem-sucedida.

“Moro, se for candidato, e acho que ele está começando a se preparar para isso, certamente será um candidato forte nas eleições de 2022”, avaliou Maia.

Enquanto isso, a Câmara analisa um projeto que prevê que ex-juízes só possam se candidatar a cargos públicos após uma quarentena de seis anos de afastamento do cargo.

O presidente da Casa e o atual presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, inclusive, gostariam que esse período fosse de oito anos. Contudo, o político carioca deixa claro: a regra não é aplicável a Moro em 2022.

“Acho que ele tem toda a legitimidade, todo o direito de ser candidato a presidente e não pode uma lei tirar dele esse direito”, pondera. “Uma coisa é quarentena para quem está em uma função do Estado, mas outra coisa é uma quarentena para quem já saiu, quer dizer, eu não quero disputar com o Moro então eu tiro o Moro do jogo.”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

17 comentários

    1. Poderia até ser candidato forte, se tivesse ficado até final do governo. Mais seu ego falou mais alto, com essa turminha que está se aliando tenta pra vereador que é melhor Sr. Sérgio.

  1. Ou seja, para o pilantra que recebeu dinheiro da odebretch com o nome de Botafogo, a lei não vale. Aliás, convenhamos que para essa gentalha nada vale, inclusive a constituição. A esquerda mostrou realmente a cara, os fins justificam os meios, a qualquer custo. Para Moro, o traidor mor de um presidente verdadeiramente honesto e o melhor que o Brasil já teve, vamos lembrar sempre: se ele foi capaz de trair o presidente num cargo de confiança e, de maneira covarde, tentou desestabilizar o governo, o leitor deste comentário realmente acredita que esse desclassificado, como presidente, não vai te trair? É preciso ser muito trouxa. FECHADO COM BOLSONARO 2022!

    1. Penso que o desespero da canalhada, é que qto mais eles trabalham na contramão do progresso do País; ultrapassando , inclusive por cima da CF e do PR, mais o Bolsonaro cresce..

  2. Como poderia acreditar que o principal juiz da Lava Jato ,condenador de bandidos,pudesse estar de mãos dadas com um investigado da justiça ?

  3. Eita, botafogo e o DESmoroNADO… Que chapa? Meu chapa!!! KKKKKKK só rindo mesmo para aguentar tamanha desfaçatez, tamanha cara de pau… dos dois. E ai DESmoroNADO? E a sua abreugrafia? Tá boa? É porque a biografia… já era faz tempo… Se aliando ao botafogo? Né? Cara de pau… Eca.

  4. Acho bom que esse pilantra se candidate mesmo, só para ter a certeza de sua insignificância. Em tempo, não confio em sujeito que não tem coragem de fitar multidões e ou falar com interlocutores “olho no olho”. Canalha!…

  5. Estão tentando afagar o Moro para compensar a enrascada em que o meteram. O Moro foi inocente (e desleal ao Bolsonaro) quando entrou na conversa dos políticos para abandonar o governo (que estaria no fim – O Guedes, mais esperto, não entrou na conversa). Se queimou. Já o Botafogo, não se elege mais.

  6. O Moro não terá chance em 2022 (já teve e perdeu, com a saída vergonhosa do governo).
    A candidatura de Moro interessa à esquerdalha, que vai deitar falação sobre a parcialidade do então juiz, e aos centristas de ocasião, mirando votos a serem roubados da direita.
    (Lembrem que o STF pode prejudicar muito a imagem do Moro nos julgamentos que estão para acontecer.)
    Estratégia interessante mas, não vai funcionar.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês