Além de figurar na liderança em intenções de voto para a Prefeitura de São Paulo, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) conta com outro indicador positivo no levantamento que o Paraná Pesquisas divulgou nesta sexta-feira, 20. De acordo com o instituto, a maioria dos eleitores paulistanos aprova a gestão dele.
Conforme a pesquisa, 58,3% aprovam a administração do emedebista, que tentará se reeleger no mês que vem. Enquanto isso, a desaprovação está em 37,9%. Já 3,8% dos entrevistados não souberam responder ou não quiseram participar.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Além de mapear o nível de aprovação do prefeito de São Paulo, o Paraná Pesquisas se propôs a mensurar o grau de satisfação com o governo municipal. À pergunta “A administração do prefeito Ricardo Nunes está sendo ótima, boa, regular, ruim ou péssima?”, os eleitores deram as seguintes respostas:
- boa — 33,4%;
- regular — 31,6%;
- péssima — 14,8%;
- ruim — 10,9%; e
- ótima — 8,1%.
Do total do público consultado, 1,2% não soube avaliar ou não quis responder.
Ricardo Nunes assumiu prefeitura em maio de 2021
Filiado ao MDB, Ricardo Nunes é o prefeito de São Paulo desde maio de 2021. Eleito vice-prefeito em 2020, ele assumiu a chefia do Poder Executivo da cidade diante da morte de Bruno Covas (PSDB). Antes, havia cumprido dois mandatos consecutivos como vereador.
Nunes tentará se reeleger prefeito na disputa eleitoral deste ano. Para isso, conta com apoio de 11 partidos políticos. A coligação encabeçada por ele é composta das seguintes legendas:
Leia mais
- MDB;
- PL — que indicou Mello Araújo como vice;
- PP;
- PSD;
- Republicanos;
- Solidariedade;
- Podemos;
- Avante;
- PRD;
- Mobiliza; e
- União Brasil.
Informações estatísticas da pesquisa
Com SP-03057/2024 como registro no Tribunal Superior Eleitoral, a pesquisa que mostra o nível de aprovação da gestão Ricardo Nunes em São Paulo entrevistou 1,5 mil eleitores. As conversas ocorreram de 16 a 19 de setembro.
De acordo com o Paraná Pesquisas, a margem de erro do levantamento é de 2,6 pontos porcentuais para mais ou para menos. Nesse sentido, o instituto afirma que o nível de confiança do material é de 95%.
Leia também: “Partido representa?”, artigo de Alexandre Garcia publicado na Edição 223 da Revista Oeste
Se 58% da população aprova o prefeito, por quê não votam nele e acaba logo com este teatro?