O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para suspender do julgamento dos processos que questionam a legalidade de um decreto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A medida do petista impôs restrições ao acesso a armas de fogo no Brasil.
O posicionamento majoritário da Corte ocorreu nesta sexta-feira, 10. O julgamento acontece no plenário virtual do Supremo e está aberto até às 23h59 de hoje. Até o momento, seis ministros já votaram — todos favoráveis ao decreto de Lula.
O relator do caso, ministro Gilmar Mendes, foi acompanhado em seu posicionamento pelos ministros Alexandre de Moraes, Edson Fachin, Carmem Lúcia, Dias Toffoli e Luís Roberto Barroso. Os votos são proferidos no sistema eletrônico da Corte, impossibilitando os debate sobre o caso.
Em 15 de fevereiro, Mendes concedeu uma liminar suspendendo as ações na Justiça contra o decreto de Lula. Com a aprovação do STF, a decisão, antes provisória, se torna definitiva.
Lula assinou o decreto no Palácio do Planalto no dia da sua posse, em 1° de janeiro. O texto suspende as normas criadas durante o governo Bolsonaro que garantiam acesso a armas de fogo.
Mendes reconheceu a constitucionalidade do decreto e defendeu o presidente Lula. O magistrado alega que o propósito do petista é estabelecer uma espécie de freio de arrumação na tendência de flexibilização das normas de acesso a armas, enquanto se discute nova regulamentação da matéria.
Esse STF é o que há de pior em matéria de justiça no país.
Impede ações de policiais em áreas de risco e atende exclusivamente aos anseios dos bandidos, deixando a população de bem totalmente desamparada.
Bandidos desfilam livremente espondo na Internet com suas armas de grosso calibre, isso o STF é ” Ministro da Justiça” não vêem.
#STFVergonhadoBrasil
O lixo moral e tóxico dos nossos dias, STF é totalmente asqueroso.
Ele transforma algozes em vítimas e vítimas em algozes.
Dessa forma invertendo a lógica das responsabilidades.
Impõe ao homem comum, que trabalha, que estuda, que luta para ganhar à vida, e tbem paga pelas extravaganças do governo, essa pergunta permanente e pertinente: O quê você pode fazer em benefício daquele que aponta uma arma contra sua cabeça?
Onde esta sua culpa na facada ou tiro que levará um dia?
Deixando-o como um cadáver insepulto na catacumba infecta desta piada macabra que se tornou o Brasil.
Será que é porque nossa grande maioria permanecem neutros nesta época de grande conflito moral e dessa forma continuamos pagando com nossas vidas, sem qquer possibilidade de defesa?
Pronto, o consorcio PT/STF/TSE favoreceu seu consorciado o PCC/CPX….podem roubar e matar à vontade, pra poder comprar picanha e cerveja…e com a populaçao do bem desarmda, a MILICIA NACIONAL do PORCODINO e do LULADRAO poderao perseguir os adversarios em segurança
A Súcia de Trambiqueiros Fajutos não vai nunca votar qualquer coisa contra o ladrão, afinal eles o elegeram.
É só não desistir de judicializar tudo, mesmo sabendo que vai perder.
Decisão incoerente do Supremo Tribunal Federal (STF) em relação ao referendo sobre esse assunto ocorrido, salvo melhor juízo, no primeiro mandato de Lula quando a população brasileira, salvo engano, por 82% do eleitorado referendou o porte legal de armas para defesa da população. Agora o STF aparelhado por 06 (seis) votos, até este momento, declarou constitucional a medida de Lula em desarmar a população de bem. É os bandidos? Quando é que eles serão desarmados? Quando se terá paz nas ruas? Quando é que as polícias terão força, equipamentos e salários decentes para combater o crime? São tantas perguntas que não querem se calar.
Esse amaldiçoado fez tudo direitinho, dominou todo o judiciário de ponta a ponta para poder mandar e desmandar nessa pocilga. Parabéns aos envolvidos!!
Resumo da notícia: armas liberadas para bandidos, assaltantes, homicidas e traficantes e proibidas para cidadãos de bem.
Todo regime de esquerda quer desarmar a população de bem, ordeira, pagadora de impostos, com residência fixa, sem antecedentes criminais, que para chegarem a ter sua arma há um longo caminho de exigências a serem atendidas. No meu clube de tiro soube que há petistas que são CACs e agora a galera diz para eles fazerem o L.
Conheço também…e gente que ganha prêmios…fizeram o L o U o L novamente e o A…agora choram pelos cantos, pois estão limitados. Mas inocentes não são. São burros mesmo
Tem razão quem diz que o descondenado não tem plano de governo. Acho até que ele não esperava a vitória. Como não há plano, não devemos nada a ninguém, daí vamos destruir o q
Normalmente bandidos não querem que as pessoas de bem estejam armadas, facilita o serviço sujo!
Depois da flexibilização do acesso às armas de fogo a criminalidade diminuiu e isso os ministros não consideram na votação, com certeza! O que prevaleceu foi a ideologia e a vontade de agradar o Lula!
Foi dessa forma que a ditadura da Venezuela se estabeleceu. Conluio do Executivo com o Judiciário. O executivo pode fazer o diabo que o STF vai abençoar. Podem ir se acostumando. O Congresso não vai servir mais pra nada, só pra gastar o dinheiro público. A República desmoronou. Quem ainda não percebeu, vai perceber conforme as coisas vão se agravando.
Qual é o ladrão e sua quadrilha que vão querer ver suas vítimas armadas?
Agora só o Congresso para reverter isso.
STF comprado.
Esqueça meu amigo. Qualquer medida do Congresso será considerada inconstitucional pelo STF.
Kkkk congresso de BANDIDOS só resolvem questões que os favoreça…nao existe mais a historia de representar o povo, pois sabem que as urnas estao DOMINADAS…