As respostas contrárias às intenções do ex-presidente foram maioria em todas as faixas etárias, classes sociais e regiões do país
Uma pesquisa publicada pelo instituto Paraná Pesquisas nesta sexta-feira, 18, deixa claro: a população brasileira não quer que o ex-presidente Lula participe das eleições de 2022. A maioria dos entrevistados respondeu negativamente a três perguntas sobre a possibilidade de uma eventual candidatura de Lula nas próximas eleições.
Para 68,5% dos entrevistados, Lula não será o principal adversário de Bolsonaro em 2022. Outros 30,6% disseram que será e 3,6% não opinaram. Mais de 70% acham que o ex-presidente não deve se candidatar, enquanto 26% acreditam que deve e 3,1% não responderam. A maioria dos eleitores, 64,8%, também acredita que a Justiça não deve permitir que Lula concorra.
As respostas contrárias às intenções do ex-presidente foram maioria em todas as faixas etárias, classes sociais e regiões do país — mesmo no Nordeste, até há pouco tempo um tradicional reduto petista. Foram entrevistadas 2.008 pessoas no Brasil inteiro. A margem estimada de erro é de aproximadamente 2 pontos porcentuais para mais ou para menos.
Não entendo por que fazer pesquisa com condenado e com tantos processos em andamento. Pior ainda é ter ministro do STF que defende sua candidatura.
É por essas e outras, que faz-se necessário O VOTO IMPRESSO ACOPLADO A URNA ELETRONICA, para o povo poder auditar. Pensar que esse Poder Judiciário STF de notável saber jurídico, declarou a Lei do voto impresso, INCONSTITUCIONAL, por violar o sigilo do voto??????. Como se pode violar o sigilo do voto impresso se ele é acoplado a urna eletrônica, blindado e senhores ministros, “não é levado para casa pelo eleitor”, conforme entendiam alguns jornalistas e provavelmente também, esses ministros do STF. Porque nosso parlamento não contesta o STF e demonstra que não há inconstitucionalidade na Lei por ele aprovada?.
Cabe a imprensa esse importante papel e creio que a revista oeste poderia impulsionar o parlamento a pedir revisão dessa ignorância judiciária em desrespeito ao cumprimento da Lei. Assim é fácil o judiciário também legislar, basta tornar inconstitucional a Lei que não gostam. Os comentários dos ministros do STF, são ridículos para contestar a necessidade do voto impresso para auditar, e próprio de quem desconhece porque se faz auditoria.
Creio extremamente útil que em 2022 tenhamos implantado esse necessário voto impresso, para o pleito que parece será acirrado. Aí, será tarde para contestar e o clima poderá esquentar por qualquer das partes concorrentes.
Que o Lula é ladrão todo mubdo sabe, é oficial, condenado em 2a instância, Entretanto se for candidato em 2022 corre o risco de ser eleito!
E com esse STF suas chances são perto de 110%, é só uma questão de quanto!
Cada povo tem o governo que merece, mas nunca achei que eu fosse tão canalha!
Eu pago pra ver o maior larápio do mundo candidato contra Bolsonaro por 2 motivos: a) quero ver até onde vai a desfaçatez do STF, se liberar o mizéra pra concorrer às eleições; b) quanto por cento da população brasileira tem a coragem de votar nesse meliante
Esqueça esse apedeuta. Ele é carta fora do baralho. No País inteiro não se encontra uma traste tão desgraçado quanto esse aí.
Finalmente essa pesquisa comprovou que 30% dos brasileiros são analfabetos iguais à mãe do Lula quando nasceu, lembram dessa frase?
Eu realmente fico preocupado com o andamento do narcotráfico ligado a esquerda na América do Sul, os movimentos da justiça brasileira ao libertar presos, as zonas de exclusão criadas no Rio e Bahia, a esquerda na Argentina, Venezuela, e está quase voltando na Colômbia, países ligados às organizações paramilitares. Estou preocupado q estes seguimentos do poder da esquerda armada comecem a atuar antes das eleições d 2022 no Brasil, visando desestabizar o pais p algum politico deles entrar.
E que caia no ostracismo!
O POVO BRASILEIRO vai saindo da escuridão e alienação política. Pelo menos não acredita mais que bandidos ressuscitam!!!
O mais engraçado é que pela “pesquisa” do Poder 360, Lula empata com Bolsonaro no segundo turno. Como, se 70% entendem que ele não deve nem se candidatar?
Os brasileiros não querem mais ouvir falar de Lula e seus PTralias.
E acima de tudo que o cidadão em questão, e réu!