Mais de 70% dos brasileiros são contra a candidatura de Lula em 2022

As respostas contrárias às intenções do ex-presidente foram maioria em todas as faixas etárias, classes sociais e regiões do país
-Publicidade-
O ex-presidente Lula | Foto: FERNANDO FRAZÃO/AGÊNCIA BRASIL
O ex-presidente Lula | Foto: FERNANDO FRAZÃO/AGÊNCIA BRASIL | lula - deltan - cnmp -

As respostas contrárias às intenções do ex-presidente foram maioria em todas as faixas etárias, classes sociais e regiões do país

lula - deltan - cnmp -
O ex-presidente Lula | Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
-Publicidade-

Uma pesquisa publicada pelo instituto Paraná Pesquisas nesta sexta-feira, 18, deixa claro: a população brasileira não quer que o ex-presidente Lula participe das eleições de 2022. A maioria dos entrevistados  respondeu negativamente a três perguntas sobre a possibilidade de uma eventual candidatura de Lula nas próximas eleições.

Para 68,5% dos entrevistados, Lula não será o principal adversário de Bolsonaro em 2022. Outros 30,6% disseram que será e 3,6% não opinaram. Mais de 70% acham que o ex-presidente não deve se candidatar, enquanto 26% acreditam que deve e 3,1% não responderam. A maioria dos eleitores, 64,8%, também acredita que a Justiça não deve permitir que Lula concorra.

As respostas contrárias às intenções do ex-presidente foram maioria em todas as faixas etárias, classes sociais e regiões do país — mesmo no Nordeste, até há pouco tempo um tradicional reduto petista. Foram entrevistadas 2.008 pessoas no Brasil inteiro. A margem estimada de erro é de aproximadamente 2 pontos porcentuais para mais ou para menos.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

11 comments

  1. O mais engraçado é que pela “pesquisa” do Poder 360, Lula empata com Bolsonaro no segundo turno. Como, se 70% entendem que ele não deve nem se candidatar?

  2. Eu realmente fico preocupado com o andamento do narcotráfico ligado a esquerda na América do Sul, os movimentos da justiça brasileira ao libertar presos, as zonas de exclusão criadas no Rio e Bahia, a esquerda na Argentina, Venezuela, e está quase voltando na Colômbia, países ligados às organizações paramilitares. Estou preocupado q estes seguimentos do poder da esquerda armada comecem a atuar antes das eleições d 2022 no Brasil, visando desestabizar o pais p algum politico deles entrar.

  3. Eu pago pra ver o maior larápio do mundo candidato contra Bolsonaro por 2 motivos: a) quero ver até onde vai a desfaçatez do STF, se liberar o mizéra pra concorrer às eleições; b) quanto por cento da população brasileira tem a coragem de votar nesse meliante

  4. Que o Lula é ladrão todo mubdo sabe, é oficial, condenado em 2a instância, Entretanto se for candidato em 2022 corre o risco de ser eleito!
    E com esse STF suas chances são perto de 110%, é só uma questão de quanto!
    Cada povo tem o governo que merece, mas nunca achei que eu fosse tão canalha!

  5. Não entendo por que fazer pesquisa com condenado e com tantos processos em andamento. Pior ainda é ter ministro do STF que defende sua candidatura.
    É por essas e outras, que faz-se necessário O VOTO IMPRESSO ACOPLADO A URNA ELETRONICA, para o povo poder auditar. Pensar que esse Poder Judiciário STF de notável saber jurídico, declarou a Lei do voto impresso, INCONSTITUCIONAL, por violar o sigilo do voto??????. Como se pode violar o sigilo do voto impresso se ele é acoplado a urna eletrônica, blindado e senhores ministros, “não é levado para casa pelo eleitor”, conforme entendiam alguns jornalistas e provavelmente também, esses ministros do STF. Porque nosso parlamento não contesta o STF e demonstra que não há inconstitucionalidade na Lei por ele aprovada?.
    Cabe a imprensa esse importante papel e creio que a revista oeste poderia impulsionar o parlamento a pedir revisão dessa ignorância judiciária em desrespeito ao cumprimento da Lei. Assim é fácil o judiciário também legislar, basta tornar inconstitucional a Lei que não gostam. Os comentários dos ministros do STF, são ridículos para contestar a necessidade do voto impresso para auditar, e próprio de quem desconhece porque se faz auditoria.
    Creio extremamente útil que em 2022 tenhamos implantado esse necessário voto impresso, para o pleito que parece será acirrado. Aí, será tarde para contestar e o clima poderá esquentar por qualquer das partes concorrentes.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site