Já são 13 siglas contra a ideia de reeleição da dupla do DEM
Leia mais: “Eleições 2020: novos deputados são ‘eleitos’”
Com PT e Podemos no pacto contra a reeleição de Alcolumbre e Maia, o movimento passa a contar com maioria na Câmara. Isso porque os 13 partidos somam 264 dos 513 deputados (já considerados os parlamentares petistas e do Pode). No Senado, o ingresso de mais duas agremiações em prol do projeto antirreeleição no Congresso também acarretou a obtenção de maioria para a ideia na Casa: com 49 dos 81 senadores.
Intitulado “Carta à nação brasileira e ao Supremo Tribunal Federal”, o documento assinado pelos partidos contra Alcolumbre e Maia é direcionado aos ministros do STF, que devem analisar a constitucionalidade de reeleição à Mesa Diretora das duas Casas Legislativas. A íntegra do conteúdo pode ser lida aqui.
Então ficamos assim: Um senado omisso na fiscalização de um STF apodrecido….
O problema todo, está em uma falta de compromisso do senado representado pelo seu presidente Alcolumbre, dando sustentação a qualquer manobra que o STF queira fazer, mesmo contra a CF, pois o único regulador do mesmo DEVERIA ser o SF, mas se omite. Depois de montado este conglomerado de irregularidades de quem deveria, mas não é, a favor do Brasil, tudo que acontecer, mesmo sendo muito louco, pode se tornar normal. Afinal, eles pensam: Os fins, justificam os meios. Independente da LEI. Veja a que fundura do poço da imoralidade nos deixou os governantes dos 30 anos anteriores.
STF, Maia, Globo, Alcolumbre, Estadão, Folha, Uol, Zé Dirceu, FHC, Dória, REDE. PSOL, PT, PCdoB, …, o atraso assegurado para o Brasil!
Quando vamos nos livrar desses cidadãos nocivos ao país?
isso representa o “câncer” que precisa ser extirpado senão o “paciente’ morrerá lentamente, conforme quadro atual.
E agora? Quem tem uma ação em caso de inconstitucionalidade do STF? Os militares? O senado? O povo?
Não consigo entender tentar burlar a Constituição. O Lewandowski fez isso na cara do povo no impeachment da Dilma.
Então, rasga logo essa merda.
Minha opinião é que estes partidos querem barganhar o seu apoio, o famoso “toma lá dá cá” dizendo que são contra a reeleição e assim poderão exigir mais. Porém quem tem a máquina na mão é o governo, e se Bolsonaro conseguir pegar a Câmara e o senado, o Brasil poderá andar com as privatizações por exemplo, reformas como fiscal e administrativa, bem como, pautar o impechement de ministros do supremo. Continuo dizendo que Bolsonaro deve vender a mãe para pegar a Câmara e o senado.
Faz sentido.
Pena que bolsonaro nao irá fazer pois ja colecionou muitos inimigos,