Major Olímpio apresenta PL que resgata pontos do pacote anticrime

Excludente de ilicitude e segunda instância estão na lista O senador Major Olímpio (PSL-SP) apresentou na tarde desta segunda-feira, 02, um Projeto de Lei (PL) que busca reconduzir ao pacote…
-Publicidade-

Excludente de ilicitude e segunda instância estão na lista

O senador Major Olímpio (PSL-SP) apresentou na tarde desta segunda-feira, 02, um Projeto de Lei (PL) que busca reconduzir ao pacote anticrime trechos que foram retirados na CCJ da Câmara.

Foram extraídos do texto tópicos que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, considerava essenciais, como o item sobre o cumprimento da pena depois da condenação em segunda instância e o excludente de ilicitude.

-Publicidade-

Agora, os dois constam no atual projeto de Major Olímpio, que é líder do PSL no Senado. Na avaliação do senador, o combate ao crime organizado e aos crimes praticados com grave violência à pessoa, que também foram retirados, deve ser resgatado.

“A intenção é aperfeiçoar e aprovar este projeto, para termos uma legislação mais efetiva contra a corrupção e o crime organizado”, justifica o parlamentar.

Leia a cópia do projeto obtida por Oeste.

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.