Ministro da Saúde se sente desautorizado e precisou flexibilizar o discurso a fim de alinhá-lo ao do presidente Jair Bolsonaro
Auxiliares do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, admitiram que ele perdeu espaço no governo federal após os pronunciamentos do presidente Jair Bolsonaro. Mandetta se sente desautorizado e precisou flexibilizar o discurso a fim de alinhá-lo ao do presidente. Apesar disso, ele não pretende deixar a pasta.
Mandetta é um dos principais defensores do chamado isolamento horizontal (quarentena de todas as pessoas) como medida preventiva à proliferação do covid-19. Bolsonaro, por sua vez, acredita que o chamado isolamento vertical (quarentena de idosos e pessoas com baixa imunidade) é a medida a ser adotada agora, para evitar que o país entre em um colapso econômico.
Amigos incentivam o ministro a renunciar ao cargo. Entretanto, Mandetta tem respondido que, como médico, não se sentiria confortável em abandonar a crise do coronavírus em seu ápice. A defesa é partilhada por correligionários do DEM, que o encoraja a continuar até que a pandemia seja solucionada.
*Colaborou Rodolfo Costa
Se virar Antagonista to fora isto ai e fofoca e nao noticia.
Começando errado. Avaliem se este caminho é o escolhido, se for cancelarei minha assinatura.
Nunca ouvi o Mandetta defendendo o isolamento horizontal. Desde o início falou que os jovens devem continuar trabalhando poque eles vão fazer a barreira contra o Corona. Quando o 1o governador, o do DF, suspendeu as aulas, ele se posicionou contra.
Estranhei muito este comentário. Pareceu-me estar lendo O Antagonista ou a revista Crusoé com a qual cancelei minha assinatura. Não tomem este caminho…
Quero notícias relevantes não intrigas,renovem-se!
Fiquei em duvida desse comentário…pois até aqui tenho ouvido os técnicos do min.da saúde e não tenho entendido que eles tem defendido o tal confinamento de todos…o pais precisa funcionar….Tarcísio já disse q não tem como chegarem as mercadorias, o próprio oxigênio…estranha essa divergência do Mandetta
O jogo é político em razão dos atores que estão no epicentro dessa peça dramática, escrita pelo Coronavírus. Quem não entender isso, perderá seu lugar no elenco para 2022.
Oeste a caminho do padrão Crusoe….
Evitar que a fome mate mais do que tem matado,este virus Chines para taliria Petrone Doria e witzel caiu como uma luva para derrubar o presidente. Mas não vão.sairemos as ruas pra derrubar toda esquerda que ama Com jinping.
Acho que seu artigo tem um que de fofoca, como estava acontecendo com a CruzoÉ!!!
Vamos escrever artigos de alto astral para levantar a moral do pobre povo brasileiro!!!
A imprensa sempre tenta indispor o presidente com seus melhores ministros. Já vimos isso com Guedes, Moro e agora o Mandetta, as mesmas fofocas de q o “ministro está por um fio”.
São jornalistas q forçam a barra e torcem p/ q aquilo se realize, jogam contra o Brasil e estão sempre na torcida organizada do qto pior melhor.
Esperamos q esta recém criada publicação não enverede por esse caminho mesquinho.
Concordo…to achando estranho este comentario
Não se transforme na Crusoé II
Onde poderemos conhecer as medidas que estão sendo tomadas pelo Gov Federal para aparelhar o SUS com novos leitos, comprar respiradores e leitos, contratar profissionais de saúde, etc? Fica gostoso pro jornalista abordar fofocas e não trabalhar pra obter o que interessa.
Por um momento achei que estava no site do Antagonista. Não sigam por esse lado.
Concordo totalmente. A Oeste tem tudo para ser diferente! Lamentável esta nota pé de chinelo, baseada em “fofocas”….
Deve ser mais fácil escrever fofocas, do que matérias que contribuem, como análise das medidas para enfrentar a pandemia.