Mandetta perde espaço no governo, mas não pretende deixar ministério

Ministro da Saúde se sente desautorizado e precisou flexibilizar o discurso a fim de alinhá-lo ao do presidente Jair Bolsonaro
-Publicidade-
Mandetta e Bolsonaro têm tido opiniões divergentes | Foto: ISAC NÓBREGA/PR
Mandetta e Bolsonaro têm tido opiniões divergentes | Foto: ISAC NÓBREGA/PR

Ministro da Saúde se sente desautorizado e precisou flexibilizar o discurso a fim de alinhá-lo ao do presidente Jair Bolsonaro

Mandetta perde espaço no governo
Mandetta perde espaço no governo | Foto: Isac Nóbrega – PR
-Publicidade-

Auxiliares do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, admitiram que ele perdeu espaço no governo federal após os pronunciamentos do presidente Jair Bolsonaro. Mandetta se sente desautorizado e precisou flexibilizar o discurso a fim de alinhá-lo ao do presidente. Apesar disso, ele não pretende deixar a pasta.

Mandetta é um dos principais defensores do chamado isolamento horizontal (quarentena de todas as pessoas) como medida preventiva à proliferação do covid-19. Bolsonaro, por sua vez, acredita que o chamado isolamento vertical (quarentena de idosos e pessoas com baixa imunidade) é a medida a ser adotada agora, para evitar que o país entre em um colapso econômico.

Amigos incentivam o ministro a renunciar ao cargo. Entretanto, Mandetta tem respondido que, como médico, não se sentiria confortável em abandonar a crise do coronavírus em seu ápice. A defesa é partilhada por correligionários do DEM, que o encoraja a continuar até que a pandemia seja solucionada.

*Colaborou Rodolfo Costa

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

17 comentários

  1. Acho que seu artigo tem um que de fofoca, como estava acontecendo com a CruzoÉ!!!
    Vamos escrever artigos de alto astral para levantar a moral do pobre povo brasileiro!!!

    1. A imprensa sempre tenta indispor o presidente com seus melhores ministros. Já vimos isso com Guedes, Moro e agora o Mandetta, as mesmas fofocas de q o “ministro está por um fio”.
      São jornalistas q forçam a barra e torcem p/ q aquilo se realize, jogam contra o Brasil e estão sempre na torcida organizada do qto pior melhor.
      Esperamos q esta recém criada publicação não enverede por esse caminho mesquinho.

      1. Onde poderemos conhecer as medidas que estão sendo tomadas pelo Gov Federal para aparelhar o SUS com novos leitos, comprar respiradores e leitos, contratar profissionais de saúde, etc? Fica gostoso pro jornalista abordar fofocas e não trabalhar pra obter o que interessa.

      1. Concordo totalmente. A Oeste tem tudo para ser diferente! Lamentável esta nota pé de chinelo, baseada em “fofocas”….

  2. O jogo é político em razão dos atores que estão no epicentro dessa peça dramática, escrita pelo Coronavírus. Quem não entender isso, perderá seu lugar no elenco para 2022.

  3. Fiquei em duvida desse comentário…pois até aqui tenho ouvido os técnicos do min.da saúde e não tenho entendido que eles tem defendido o tal confinamento de todos…o pais precisa funcionar….Tarcísio já disse q não tem como chegarem as mercadorias, o próprio oxigênio…estranha essa divergência do Mandetta

  4. Estranhei muito este comentário. Pareceu-me estar lendo O Antagonista ou a revista Crusoé com a qual cancelei minha assinatura. Não tomem este caminho…

  5. Nunca ouvi o Mandetta defendendo o isolamento horizontal. Desde o início falou que os jovens devem continuar trabalhando poque eles vão fazer a barreira contra o Corona. Quando o 1o governador, o do DF, suspendeu as aulas, ele se posicionou contra.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site