O empresário e influenciador digital Pablo Marçal (PRTB) foi o primeiro a fazer pergunta no debate entre candidatos à Prefeitura de São Paulo, no debate da TV Bandeirantes, na noite desta quinta-feira, 8. Para o “confronto direto”, ele escolheu fazer pergunta para o atual prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB).
Antes mesmo de fazer a pergunta, Marçal afirmou que o emedebista passou a ocupar o cargo de comando do Poder Executivo paulistano de forma nada honrosa. “Vereador jogado na cadeira de prefeito.”
Nunes foi vereador da cidade de São Paulo por dois mandatos consecutivos, permanecendo na Câmara Municipal de 2013 a 2020. Há quatro anos, deixou o Legislativo para o Executivo, ao se eleger vice-prefeito na chapa encabeçada por Bruno Covas (PSDB).
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Com a morte de Covas, Nunes assumiu o cargo de prefeito em maio de 2021. Marçal estreou na política partidária em 2022, quando esboçou se candidatar a presidente da República, mas acabou se candidatando a deputado federal — seria eleito, mas teve a candidatura impugnada pela Justiça Eleitoral.
Pergunta de Marçal para Nunes
Na pergunta, Marçal acusou Nunes de deixar quase 200 mil pessoas em filas para realização de cirurgias. Além disso, o membro do PRTB afirmou que o emedebista representa uma “falsa direita”. O prefeito disse que trabalha para realizar obras em unidades de pronto-atendimento.