Ex-governador foi oficializado em convenção que fechou coligação do partido com Solidariedade, PDT, PMN e Avante
O ex-governador Márcio França será o candidato do Partido Socialista Brasileiro (PSB) à prefeitura de São Paulo nas eleições deste ano.
A chapa dele também tem Antonio Neto, do Partido Democrático Trabalhista (PDT), escolhido para ser o segundo da tela de votação em convenção no último sábado, 5.
Além de PSB e PDT, completam a coligação Aqui Tem Palavra os partidos Solidariedade, Partido da Mobilização Nacional (PMN) e Avante.
França já foi prefeito de São Vicente, no litoral paulista, e disse que não pensava em se candidatar neste ano. “A gente já tinha passado essa fase da questão de pensar em prefeitura, mas a vida é engraçada, quando você menos espera surge uma convocação.”
Dizendo-se amigo do atual prefeito, Bruno Covas (PSDB), ele ainda assim fez críticas à gestão tucana na cidade. E afirmou que é possível não concordar com alguém sem se tornar um inimigo, como fazem determinados políticos atualmente.
“O fato de eu ser de um jeito e o outro de outro [jeito] não quer dizer que você é meu inimigo”, concluiu França. “Nós pensamos diferente, só isso. E você me respeita por isso e eu te respeito.”
Comunista de carteirinha como a Roberta. Digamos, progressistas batendo nos liberais psdbistas. Não gostaria, mas o eleitor paulistano vive a crise do fluminense. Na urna lembrará do FHC, Doria , Alkmin e Serra, e ñ terá dúvidas, de que O resto foi pro esgoto “erundina” num “Boulos” só. Eleito o Márcio França.