Marco Aurélio Mello define data para se aposentar

Magistrado é o mais velho da Corte
-Publicidade-
O juiz do STF foi indicado para a vaga pelo primo Fernando Collor de Mello, em junho de 1990
O juiz do STF foi indicado para a vaga pelo primo Fernando Collor de Mello, em junho de 1990 | Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O decano do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Marco Aurélio Mello, já tem data para deixar a Corte: 5 de julho de 2021, sete dias antes do limite para a aposentadoria compulsória, quando completará 75 anos. O magistrado afirmou que tomou a decisão de antecipar a saída para não perder proventos que poderiam não ser oferecidos, caso optasse pela aposentadoria compulsória. O juiz do STF foi indicado para a vaga pelo primo Fernando Collor de Mello, em junho de 1990. Desde o ano passado, é o mais velho do Supremo.

“Simplesmente porque há quem veja chifre na cabeça de cavalo. Eu marcharia para a compulsória, mas devemos ter cautela. Cautela, caldo de galinha e canja não fazem mal a ninguém, mas acredito que tenha crédito porque poderia ter me aposentado aos 52 anos de idade”, declarou, em entrevista à CNN Brasil, na segunda-feira 29. Marco Aurélio será substituído por um ministro indicado pelo presidente Jair Bolsonaro. O escolhido precisa ter mais de 35 e menos de 65 anos e “reputação ilibada e notável conhecimento jurídico”.

-Publicidade-

Leia também: “O dono do Supremo”, artigo de J. R. Guzzo publicado na Edição 53 da Revista Oeste

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

12 comentários

  1. SE O PROBLEMA É NÃO PERDER PROVENTOS COM A APOSENTADORIA COMPULSÓRIA NÃO PRECISA ESPERAR ATÉ JULHO, PODE SER ATÉ IMEDIATAMENTE!!! QUE LHE SIGAM O EXEMPLO OS DEMAIS MINISTROS. TCHAU, QUERIDOS!

  2. Gilmar Mendes, Levandowski e Arthur Lira já estão analisando currículos de interessados. Bolsonaro? Se comportar-se direitinho eles prometem deixar que termine o mandato de PMN(Presidente de Merda Nenhuma).

  3. A reportagem está dizendo que para ser ministro do STF é necessário que: O escolhido precisa ter mais de 35 e menos de 65 anos e “reputação ilibada e notável conhecimento jurídico”. Alguém poderia me informar qual desses 11 ministros se enquadra em todos os quesitos acima.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.