O ministro aposentado Marco Aurélio Mello, ex-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), disse que o TSE tem de cumprir com sua função básica, neste ano: o de mera coordenação da disputa eleitoral.
“Espero que o TSE perceba que deve apenas organizar o pleito nos tribunais regionais eleitorais”, disse Mello, em entrevista a Oeste.
Na semana passada, a Corte aprovou uma série de resoluções para a disputa eleitoral, entre elas, a mais polêmica, a de regulamentar a inteligência artificial.
De acordo com o ministro aposentado, “não vejo como se possa chegar a uma regulamentação sem haver retrocessos em termos de democracia e Estado Democrático de Direito”.
Marco Aurélio Mello comenta o Supremo Tribunal Federal (STF)
Além do TSE, Mello disse o que pensa, sobre o STF. “Sempre sustentei que a competência do STF é de direito estrito e não restrito”, disse. “Ou seja, a Corte tem funções claras definidas pela Constituição, e nada mais.”
Leia também: “O Quarto Poder”, artigo de Augusto Nunes publicado na Edição 199 da Revista Oeste
Começou no STF, depois, o TSE, em seguida o STJ.
A justiça faz o que quer e esfrega na cara dos brasileiros as maiores barbaridades.
Isto vai ter um fim, garanto.
A “justiça eleitiral” é uma aberração: um órgão não pode legislar, executar e julgar ao mesmo tempo. Se quiser agir de má fé, não há como barra-lo ou condená-lo. E óbvio que não vai condenar a si mesmo pelas maracutaias. As eleições devem ficar sob responsabilidade dos legislativos estaduais, como nos EUA. A justiça deve apenas julgar eventuais disputas.
Este senhor, não falou nenhuma novidade, além do óbvio, que qualquer cidadão mediano em conhecimentos, sabe.
Cuidado senhor, se criticar muito o atual, supremo tribunal fanfarrão (stf), corre o risco de ser enquadrado por algum desvairado ministreco….
Inês está morta e nenhum dos advogados de plantão está interessado em descobrir :
Quem são os mandantes do assassinato de Bolsonaro?
Julgaram causas contra a pessoa dele mas, e a favor ?
Viraram as costas e fingiram demência ?
Como uma justiça deste tipo pensa que pode ter alguma credibilidade ?.
Esta partidarizada ?
Então é uma justiça inconstitucipnal !
#Misterio !
O papel fo STF é cumprir a Constituição, porém a rasgou e jogou na lata do lixo.
Os togados adoram holofotes, se metem em td, fazem ativismo judicial, perseguição a adversários políticos ap governo$, , prendem, cancelam redes sociais, fazem o o diabo com a hipocrisia de preservar a democracia.
Muita cara de pau.