PDT pedia o afastamento do ministro com base na investigação sobre o envolvimento de Guedes em supostas fraudes em fundos de pensão
O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou o pedido do PDT para afastamento temporário do ministro da Economia, Paulo Guedes. O pedido do partido era com base na investigação sobre o envolvimento de Guedes em supostas fraudes em fundos de pensão por meio da gestora da qual ele era sócio antes de assumir o cargo no governo.
“Revela-se inadequado o manuseio na situação versada na inicial. A pretensão não visa reparar, no plano objetivo, lesão a preceito fundamental, mas reforçar as possibilidades de êxito, em sede concreta, de tutela de interesse próprio”, escreveu o ministro em decisão.
De acordo com a ação movida pelo partido de esquerda, antes de assumir o cargo, Guedes já era alvo dos inquéritos. Além disso, alegam que agora ele é beneficiado por uma ‘blindagem institucional’ inerente à posição de ministro de Estado.
Em nota, a defesa de Guedes afirmou que a ação do partido tinha como objetivo desestabilizar a economia do país. “Ficou evidente o abuso do partido, ao tentar fazer um pedido descabido, desleal e sem qualquer lastro na realidade dos fatos”.
Pra quem só tem retroescavadeira…
O PDT, REDE e PSB a todo momento usam o STF para suas maluquices. Usam mais o judiciario do que o Congresso para fazerem politica
Inúteis!
Esses penduricalhos do PT, atuais PSOL, REDE e outros esquisitos esquerdistas como PCdoB, PDT, PSB, votam contra todas as reformas (trabalhista, previdenciária, saneamento básico e MPs como a MP871 de combate às fraudes na previdência) e insistentemente judicializam tudo, no modelito Randolfe Rodrigues, nascido em Pernambuco e senador pelo Amapá com pouco mais de 200 mil votos, ao estilo Sarney que Maranhense, também foi senador pelo Amapá. Esses inúteis desconhecem o sofrimento de mais de 50% do povo brasileiro que não tem saneamento básico, e 30% que não tem água potável. Pior e esquisito, é ter um judiciário que aceita tão estranhos pedidos que deveriam ser imediatamente arquivados.
O STF virou o escritório de advocacia da esquerda?? Que patifaria é esta??
Essa loucura só pode ser idéia do Ciro Gomes.
O desespero da esquerda chega a ser engraçado.
Manda o Cheira Gomes trabalhar!