O decano do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Marco Aurélio Mello, rejeitou um recurso contra a decisão que determinou ao governo federal a adoção de medidas para fazer o Censo Demográfico. A canetada foi dada na terça-feira 11 e representa uma vitória do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) — o comunista é o autor do pedido acatado pelo decano do Supremo. O juiz do STF considerou a ação do governo “prejudicada”, pois os magistrados já começaram a julgar, no plenário virtual da Corte, se mantém ou não entendimento do próprio Marco Aurélio, a pedido da esquerda.
No fim do mês passado, Marco Aurélio determinou que a União realize o Censo, cancelado em razão da falta de verbas que foram contingenciadas pelo Congresso Nacional. O Ministério da Economia recorreu através da Advocacia-Geral da União ao destacar alguns critérios: 1) risco pelo fato de a população ainda não estar plenamente vacinada, levando a possíveis resistências para receber o recenseador; 2) prováveis dificuldades de ordem orçamentária e financeira em dezembro e nos primeiros meses de 2022; 3) alta probabilidade de desistências dos recenseadores durante o período de coleta.
Leia também: “PF pede ao STF abertura de inquérito para investigar Toffoli”
Informações censitárias são muito importantes para o Governo Federal: elas ajudam na condução das diversas ações voltadas à população e seus problemas. Porém , a execução de um Censo neste momento significa ir contra um conceito chamado “prioridade”. O Brasil está necessitado do atendimento de muitas outras prioridades. Estes senhores do STF deveriam cuidar dos assuntos que lhe competem e deixar os demais poderes trabalhar em paz e com as responsabilidades atribuidadas a eles por quem de direito: o povo brasileiro.
Acho que o Executivo deveria dizer ao Marco Aurélio que ele não pode interferir no Executivo, e aproveitar para manda-lo chupar uma rola.
Apenas MAIS UM que não deixará saudade quando se aposentar confortavelmente do pequeno stf. Uma decisão apoucada atrás da outra – E QUEM pagará pelo censo? As lagostas do stf?
É um imbecil!
Estes bandidos todos estão no STF com um único propósito: defender bandidos. O povo que se lasque.
O puxadinho da esquerda agora faz as leis, julgam e eles agora governam e decidem onde tem que ser gasto o dinheiro, que bom vamos mandar todos embora do legislativo e do executivo e ficar só com estes 11 ai já ta bom..
STF militante comunista!
STF lixo.