Candidata à Prefeitura de São Paulo nas eleições deste ano, a economista Marina Helena (Novo) rechaça a hipótese de ser secretária de governo em eventual vitória de Pablo Marçal (PRTB).
Em debates e sabatinas, o empresário e influenciador digital tem elogiado o posicionamento da candidata do Novo. Chegou a dizer que a convidaria para um cargo na prefeitura caso vencesse as eleições. Até pediu voto a Marina Helena em live nas redes sociais.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Contudo, Marina Helena rejeitará eventual oferta de Pablo Marçal. Oeste apurou com interlocutores que a economista prefere participar da reconstrução do Novo, que envolve a formação de políticos e a eleição de vereadores e deputados. O partido quer aumentar a representatividade no Legislativo dos Estados e da Federação, e Marina Helena tem o apoio da legenda para liderar parte desse processo.
Há também desconfiança sobre os objetivos de Pablo Marçal na Prefeitura de São Paulo. Interlocutores citam, por exemplo, a falta de indicados pelo candidato para as secretarias de governo. Eles também duvidam que a economista teria autonomia para administrar alguma pasta da prefeitura.
Marina Helena participa de sabatina em Oeste
A economista Marina Helena participou da segunda entrevista da série de sabatinas de Oeste com os candidatos à Prefeitura de São Paulo. A entrevista ocorreu nesta quarta-feira, 11, às 10h30, com transmissão ao vivo no canal de Oeste no YouTube.
A sabatina teve a participação do âncora, Vitor Brown, e dos jornalistas Adalberto Piotto, Branca Nunes, Edilson Salgueiro e Carlo Cauti.
A carreira da candidata do Novo
Marina Helena entrou na política depois de trabalhar com o ex-ministro da Economia Paulo Guedes, durante a gestão de Jair Bolsonaro (PL). Nos quatro anos de governo, atuou como diretora de Desestatização.
A candidata quer mostrar aos eleitores sua ligação com São Paulo, onde vive desde os 23 anos. Nascida em Brasília, em 10 de setembro de 1980, Marina Helena é filha de Sérgio Cutolo dos Santos, ex-ministro da Previdência Social no governo de Itamar Franco e ex-presidente da Caixa Econômica Federal.
Ela cresceu entre Brasília e São Luís, no Maranhão. A candidata do Novo revelou que, aos 13 anos, fugiu de casa depois de sofrer abuso e foi morar com o pai, na capital federal. Lá, se formou em economia pela Universidade de Brasília (UnB) e concluiu mestrado na mesma instituição.
Marina Helena é a candidata, na minha opinião, mais preparada e ética para assumir a prefeitura de São Paulo. Infelizmente sua pontuação é baixa nas pesquisas de opinião. Depois que Salles foi impedido de se candidatar a prefeitura de nossa cidade,a situação é lutar contra Boulos . Não mais pelo melhor candidato, mas para evitar um desastre.