Ministro do Desenvolvimento Regional foi o principal articulador do governo na votação da reforma da Previdência. Agora, torce pela aprovação da reforma tributária
![marinho - reforma tributária - saneamento básico](https://medias.revistaoeste.com/wp-content/uploads/2020/07/Rogério-Marinoh-e1593734865292.jpg)
O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, acredita que a reforma tributária possa ser aprovada ainda este ano no Congresso. Além dela, ele não descarta a possibilidade de aprovação de reformas setoriais, como marcos regulatórios de ferrovias e do gás.
O desafio é grande, mas o ministro está confiante, destacou em participação na live do presidente Jair Bolsonaro, nesta quinta-feira, 2. A análise foi feita após ser questionado pelo colunista Augusto Nunes, da Oeste, durante o programa Os Pingos nos Is, da Jovem Pan. Marinho destacou que a equipe econômica está engajada e em sintonia com os anseios do Congresso para aprovar uma reforma tributária.
A simplificação tributária é a reforma estruturante mais viável para ser aprovada este ano. É o que respondeu Marinho ao questionamento de Nunes. “O ministro [da Economia] Paulo Guedes está à frente desse processo nessa mudança da nossa economia e acredito que a mais importante, neste momento, desde que haja essa sinergia com o Parlamento, seria a simplificação da nossa legislação tributária”, sustentou.
O ministro fala na condição de um dos maiores articuladores da reforma da Previdência. Quando era secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Marinho foi o principal articulador técnico e político do governo. Caso a reforma tributária não seja aprovada este ano, ele acredita que seja em 2021. “Pode se iniciar neste ano e ser completada no ano subsequente”, ponderou.