A ex-prefeita de São Paulo e candidata a vice-prefeita na chapa com Guilherme Boulos (Psol), Marta Suplicy (PT), curtiu uma publicação em que a deputada federal Tabata Amaral (PSB), também candidata à prefeitura da capital paulista, critica o chamado voto útil no psolista.
Na publicação, Tabata Amaral exibe uma imagem que mostraria o resultado da eleição, no segundo turno, caso o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), enfrentasse Boulos. O emedebista venceria a disputa, segundo a postagem.
Tabata Amaral também compartilhou números favoráveis a Pablo Marçal (PRTB), em eventual disputa com o psolista no segundo turno.
A assessoria de Boulos não se manifestou sobre o assunto. A equipe de Marta também não se posicionou. A curtida da petista, no entanto, sumiu depois de o post viralizar.
Nunes, Marçal e Boulos estão tecnicamente empatados
Segundo o levantamento do Paraná Pesquisas sobre a intenção de votos para a Prefeitura de São Paulo, três candidatos estão em condição de empate técnico. São eles: Ricardo Nunes (MDB), Pablo Marçal (PRTB) e Guilherme Boulos (Psol).
Os dados, publicados nesta terça-feira, 1°, mostram que Nunes está com 27% das intenções de voto. A margem de erro da apuração é de 2,6% para cima ou para baixo — ou seja, o chefe do Executivo pode estar com 24,4% a 29,6%.
Em seguida, Boulos aparece com 25%. Ao considerar os mesmos requisitos técnicos de apuração, as intenções de voto do psolista flutuam entre 24,4% e 29,6%.
O candidato Pablo Marçal, por sua vez, tem 22,5% das intenções de voto. Segundo as regras do Paraná Pesquisas, o número pode variar de 19,9% a 25,1%.
O pleito municipal ocorre no próximo domingo, 6, por todo o Brasil. Segundo os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), cerca de 155 milhões de eleitores estão aptos para exercer o direito de cidadania.