O tenente-coronel Mauro Cid vai depor no Supremo Tribunal Federal (STF), nesta sexta-feira, 22, às 13 horas, na sala de audiência da Corte.
A audiência será conduzida pelo desembargador Airton Vieira, juiz instrutor do gabinete do ministro Alexandre de Moraes.
Participarão a defesa de Cid seu advogado, Cézar Bitencourt, e um representante da Procuradoria-Geral da República.
Jornalistas que cobrem o STF diariamente não poderão circular pelos corredores dos gabinetes dos juízes da Corte, mas, sim, cobrir o ato do lado de fora.
Áudios de Mauro Cid
Na noite de ontem, a revista Veja publicou áudios de uma conversa privada entre Cid e um amigo, pouco depois do depoimento de nove horas que o militar prestou à Polícia Federal.
Cid fechou um acordo de delação com a PF, a fim de obter liberdade e uma pena menor em supostos esquemas de corrupção que envolvem joias sauditas, fraude em carteirinhas de vacinação e trama de golpe de Estado.
O conteúdo dos áudios leva a crer que Cid estaria sendo induzido pela PF a seguir um roteiro prévio dos agentes. Em linhas gerais, falar o que a PF quer ouvir.
Leia também: “Relações incestuosas”, reportagem publicada na Edição 208 da Revista Oeste
Quando isso vai acabar? É uma perseguição descarada tipico de ditadores.
Nada disso é verdade. Joias, gópi, vacinas….
Queria ver trocar as urnas, o STE. Isso sim tem de ser investigado
Conheci o coronel Cid esposa e filhas e posso dizer que é uma gente honrada e de bem. A perseguição a Bolsonaro vem destruindo tudo e todos que o cercaram, numa sanha de vingança e tentativa de eliminação /intimidação das vozes contrárias ao desgoverno que se abateu sobre o país.
Essa pressão e autoritarismo criminosos não vão acabar bem para ninguém!
As FFAA sempre cumpridoras da Lei e da Ordem e respeitosa com os princípios conservadores, não se incomodam com essa desordem constitucional e esse autoritarismo judiciário?. Como entender que um advogado se torne ministro do STF e dono da nação, evidentemente com a covardia de seus pares e excelente convívio com o atual Presidente da Republica, e faça o que quiser com altas patentes das FFAA, a instituição até recentemente mais respeitada pela população brasileira?
Às vezes falar a verdade em rigime cesurado e extremamente ditatorial ..dá nisso! ….o passará pelo constrangimento de desmentir o dito ou volta para cadeia … de qualquer forma … ditadores e traidores não merecem apreço de gente de bem
Inacreditável o que estamos passando. Querem de qualquer maneira prender o Bolsonaro.