Em meio à intensificação da crise em Gaza, o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, pediu à ONU, nesta segunda-feira, 28, ação firme diante do que chamou de genocídio. Ele afirmou que a aplicação efetiva da lei internacional é imprescindível para lidar com as “graves acusações” que envolvem o conflito na Palestina.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Receba nossas atualizações
Durante a conferência, representantes debateram a proposta de criação de dois Estados como caminho viável para solucionar o impasse entre israelenses e palestinos.
Vieira defende Palestina na ONU

O ministro disse que que é fundamental apoiar a inclusão da Palestina como integrante pleno das Nações Unidas e manter a separação jurídica entre Israel e os territórios palestinos. Ele relembrou as obrigações internacionais referentes à ocupação dessas áreas.
Mauro Vieira enfatizou que “essas ações legais podem ser tomadas agora com a credibilidade da ordem legal internacional e dependem de uma aplicação não seletiva”. Ele acrescentou ser necessário ter “vontade política e um segmento robusto a esse processo”.
Atualmente, 147 dos 193 países membros da ONU reconhecem a Palestina. No entanto, a criação de dois Estados segue sem apoio dos governos de Israel e dos Estados Unidos. Mauro Vieira chegou aos Estados Unidos no domingo 27, onde cumpre agenda oficial na ONU.
Leia também: “O rolo compressor de Donald Trump”, artigo de Ana Paula Henkel publicado na Edição 279 da Revista Oeste
O rato querendo rugir, acha que alguém o ouve. Patético…
Essa turma está conseguindo aumentar ainda mais a irrelevância da diplomacia do Itamaraty. Rio Branco deve estar dando voltas em seu túmulo.
Vá ver este babaca não conhece a ONU … pronto os israelense vão de cagar de medo e abrir tudo.
Essa deprimente criatura é apenas o boneco de ventríloquo do Celso Amorim.
Conseguiu terminar com o pouquinho de imagem que o Itamaraty ainda tinha. Que triste ser porta voz de um governo desgovernado por um mentiroso contumaz, presepeiro, corrupto e cachaceiro.
Ele consegui entrar nos EUA? Fico imaginando o cú na mão quando ele estava na fila da imigração….
A acusação desse palhaço é muito grave. Acusa Israel de estar limpando e varrendo um povo todo da face da terra. Quanta mentira vinda de um esquerdista vagabundo. Vai lá vai, veja se com esse discurso de PUC você consegue alguma coisa com o Trump. Duvido q viajará para Washington, pois morre de medo do Rubio e do Trump.