Focado na reeleição do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, o MDB instituiu o Conselho da Militância História do partido, que reúne lideranças e militantes que passaram pela legenda nos últimos 50 anos.
A criação do conselho, que aconteceu na sexta-feira 15, foi feita pelo presidente do diretório municipal do MDB-SP, Enrico Misasi, secretário-executivo de Relações Institucionais da prefeitura. O grupo pretende participar dos rumos da sigla na cidade, principalmente com relação à campanha de Ricardo Nunes.
+ Leia mais sobre Política em Oeste
“A forma mais eficaz de mobilizar as pessoas é fazer com que valorizem a sua história”, disse Misasi. “Por aqui, valorizamos o passado para construir o futuro. A primeira missão dos ‘históricos’: a reeleição de Ricardo Nunes. A experiência da militância, e a trajetória do MDB na defesa dos valores democráticos são imprescindíveis neste momento.”
+ PEC das Igrejas deve ser apreciada pela Câmara nesta semana
O conselho deve trabalhar ainda a filiação de novos membros no MDB e a formação de uma chapa de pré-candidatos a vereadores. Ricardo Nunes tenta angariar o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro para se reeleger em São Paulo.
Bolsonaro, inclusive, indicou o nome ex-chefe da Rota coronel Ricardo Mello Araújo para ser candidato a vice-prefeito na chapa de Nunes. Contudo, até o momento, o nome de Mello Araújo não foi confirmado oficialmente pelo prefeito. Essa deve ser uma condição para que Bolsonaro apoie Ricardo Nunes à reeleição.
Qualquer candidato que for eleito será melhor do que o Boulos Fecal ! Ele só quer destruir a economia da cidade e incentivar a invasão de domicílios privados !