A senadora Simone Tebet (MDB-MS) foi oficializada nesta quarta-feira, 8, como pré-candidata do partido à Presidência da República em 2022.
A decisão de lançar a candidatura própria foi aprovada pela maioria dos filiados do partido durante um ato político realizado nesta manhã em um hotel de Brasília.
O evento contou com a participação das principais lideranças do MDB e de outras legendas. Os presidentes do PSDB, Bruno Araújo, e do União Brasil, Luciano Bivar, acompanharam o ato. Os governadores do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, e do Pará, Helder Barbalho, ambos do MDB, também compareceram.
Simone Tebet, que integrou a bancada da oposição ao governo federal na CPI da Covid, fez críticas à gestão do presidente Jair Bolsonaro. “O país não tem prioridades. Um governo que não tem projeto, não tem plano de desenvolvimento”, afirmou a senadora. “Um governo que não tem dinheiro, apesar de sermos um dos povos que mais pagam impostos. Aí faltam recursos para o mais básico, até para o parque industrial.”
Tebet disse ainda que “o Brasil não pode estar à mercê de aventureiros, de outsiders”, e que “é preciso experiência de administração e gestão”.
“O governo que aqui está cria crises artificiais, mas é mais grave do que isso: promove a discórdia, a polarização e quer aniquilar as minorias, vítimas do gabinete do ódio”, disse a pré-candidata. “Em uma estratégia bem preparada, tenta impedir o pensamento crítico, a oposição e a imprensa livre. Não vão conseguir.”
Nas eleições de 2018, o MDB teve um candidato próprio: o ex-ministro da Fazenda e ex-presidente do Banco Central (BC) Henrique Meirelles, que obteve 1,2% dos votos.
Trajetória
Simone Tebet ganhou evidência neste ano por sua atuação na CPI da Covid. Ela também disputou a presidência do Senado com Rodrigo Pacheco (PSD-MG), obtendo 21 votos. Pacheco teve 57.
Depois, a senadora se tornou líder da bancada feminina da Casa, que foi criada por Pacheco.
Tebet nasceu em Três Lagoas, em Mato Grosso do Sul, tem 51 anos e está no primeiro mandato de senadora, tendo sido eleita em 2014.
Ela é formada em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e tem mestrado em Direito do Estado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).
Simone é filha de Ramez Tebet (1936-2006), que foi presidente do Senado entre 2001 e 2003.
Como vai perder, espero que seja a última vez que ouviremos falar deste traste.
TODA PORCARIA AGORA QUER SER PRESIDENTE???
O PMDB começou perdendo um pedaço do nome para enganar os trouxas, e por aí vai!!!!!
Não ganha nem eleição para Síndica de prédio do “minha casa minha vida”. Aliou-se às pautas pré-formatadas do G7 na CPI da COVID, dando provas inequívocas de que não estava preocupada com a apuração das falcatruas dos governadores e prefeitos na gestão da Pandemia e aí vem querer posar de “paladina da moralidade pública”? Que vá para o esquecimento da história. Não merece ser reeleita como Senadora.
COMENTA-SE QUE, SE ACASO ELA NÃO CONSEGUIR NOS PRÓXIMOS MESES UM
PERCENTUAL DE DOIS DÍGITOS DE INTENÇÃO DE VOTOS, O PARTIDO VAI DESISTIR
DA INDICAÇÃO. ORA, SE DE INÍCIO, O PARTIDO JÁ ASSUME A POSSIBILIDADE DE
DESISTÊNCIA DA TAL CANDIDATURA, ESTÁ MAIS QUE CLARO QUE ELA SERVINDO
APENAS DE BOI DE PIRANHA. E A TONTA AINDA SE ACHA COM POSSIBILIDADE????
SE DEPENDER DO MEU VOTO NÃO GANHA SEQUER PARA PRESIDENTE DE ALA DE
ESCOLA DE SAMBA AMADORA!
Ganha no 1 turno com certeza……..para assistente de síndico onde mora.
partido fisiológico, vai fazer pressão como moeda de trocas.
Pelo jeito ela já percebeu que não tem chance de se reeleger senadora, e está procurando uma escapatória.
Qual evidência? só se for a de retardada e acusadora sem provas como foi toda CPI do circo. Uma palhaça sem noção.
Sem chance bebê
Ela ganhou uma evidência extremamente negativa pela atuação numa CPI circense e agora acha que terá mais de meio por cento de votos. Fazer o que, né? A realidade lhe dará na face, como aconteceu com a outra lá que me esqueci o nome agora mas vou pesquisar. A Joice Hasselmann.
Mais uma candidata a síndica de prédio.
Uma coisa tem que ser dita, MDB desde sempre coerente em suas escolhas.