O medalhista olímpico Thiago Braz, que conquistou ouro nas Olimpíadas do Rio 2016 e bronze em Tóquio 2020 no salto com vara, anunciou seu apoio ao empresário Pablo Marçal (PRTB) na corrida pela Prefeitura de São Paulo. A publicação desta segunda-feira, 26, no entanto, gerou repercussão negativa nos comentários e fez o atleta perder seguidores.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
“Todo apoio ao meu amigo e mentor Pablo Marçal. Quem te conhece sabe quantas famílias você já transformou, e o cara íntegro e de Deus que você é”, escreveu Braz, em postagem no Instagram. “Como você diz, a verdade não precisa de defesa. Podem tentar te censurar, mas a mensagem vai chegar! Bora pra cima! Conta comigo e com a minha família. Sigam o novo perfil do Pablo!”
No momento da publicação, o atleta acumulava pouco mais de 384 mil seguidores. Agora, ele conta com 382 mil, de acordo com a própria plataforma do Instagram. Apesar de ser apontado como amigo e mentor, Pablo Marçal não comentou na publicação de Thiago Braz.
Reações negativas depois de apoio a Pablo Marçal
A postagem não foi bem recebida pelos seguidores do atleta, que deixaram sua insatisfação nos comentários. “Não dá mais pra seguir”, comentou uma seguidora. “Apaga que dá tempo de não passar vergonha, Thiago! Te admiro, mas certas amizades é melhor não celebrar publicamente”, afirmou outra fã.
Leia também: “O resultado da censura”, reportagem de Loriane Comeli publicada na Edição 231 da Revista Oeste
Juntas, tais afirmações contam com mais de 2,5 mil curtidas, o que demonstra que outras pessoas podem ter concordado com o comentário.
“Desejo boa sorte na carreira, Thiago, mas não posso continuar te seguindo e dando audiência para as tuas escolhas políticas, que são bem diferentes da minha. Sem polêmica, você tem o direito de apoiar quem quiser e eu tenho direito de seguir quem eu admiro”, escreveu outro seguidor.
Esses 2.000 seguidores que ele perdeu (num universo de 384.000!) são provavelmente os mesmos que fizeram comentários negativos, ou seja, 382.000 não se incomodaram com a declaração do atleta. A perda, na verdade, se chama depuração.
Fica tranquilo que vai dobrar do que perdeu .
É sério, perder 2 mil seguidores, de um universo de 384 mil dá 0,52%, ou seja, não há significância estatística. Ou seja, ainda é melhor ser quem somos, do que viver para agradar a outros. Parabéns pela coragem, Thiago!