O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), condenou o empresário Eduardo Englert, réu do 8 de janeiro, a 17 anos de prisão, nesta sexta-feira, 17. Os demais magistrados da Corte têm até 24 de novembro para publicar suas decisões.
Há poucos dias, Moraes reconheceu um “erro material” em sua sentença, no caso do homem, ao mudá-la, após a defesa comprovar que Englert não esteve no acampamento em frente ao Quartel-General de Brasília, como o juiz do STF havia sustentado, na primeira decisão.
A Polícia Federal (PF) constatou o argumento da defesa, em um laudo anexado ao processo.
Dessa forma, o próprio Moraes proferiu um destaque ao caso, que foi imediatamente para o plenário físico da Corte. Portanto, anularam-se os votos que haviam sido proferidos até então. O ministro, contudo, recuou dessa decisão, apurou Oeste, e o caso voltou ao ambiente virtual. Nesse espaço, não há transmissões das sessões.
Réu do 8 de janeiro condenado por Moraes foi detido no Planalto
Conforme a denúncia, a polícia prendeu Englert no interior do Palácio do Planalto. A defesa do homem refutou acusações de vandalismo e alegou que ele entrou no local para se abrigar de bombas de efeito moral lançadas na Praça dos Três Poderes, onde chegou na parte da tarde, em 8 de janeiro. O laudo da PF afirma que Englert desembarcou em Brasília às 13h45.
Moraes sentenciou outras quatro pessoas
No mesmo “lote” de Englert, Moraes sentenciou Ana Paula Neubaner Rodrigues, Ângelo Sotero de Lima, Alethea Verusca Soares e Rosely Pereira Monteiro.
Leia também: “Triunfo da injustiça”, reportagem publicada na Edição 182 da Revista Oeste
Alexandre de Moraes cava sua própria cova. Esta criatura não pode ficar tanto tampo assim cometendo ilegalidades sem nenhuma punição.
Moraes me dá a ideia de um servidor público psicopata, sádico, perverso, a serviço dos interesses estrangeiros, se utilizando de maneira criminosa do cargo que detém para afirmar poder e mitigar suas dores por seus complexos, frustrações e anomalias psíquicas.
Nestes tempos em que se vê crescer a injustiça, é bom lembrar-mos de frases e discursos do passado:
“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, e a ter vergonha de ser honesto.”
Autor: Rui Barbosa.
Trecho do discurso proferido no Senado Federal em 1914.
“ A justiça pode irritar porque é precária. A verdade não se impacienta porque é eterna.”
Autor: Rui Barbosa.
É inacreditável!
Isso se chama TIRANIA
Alexandre de Moraes tem traços graves de mau caratismo e psicopatia. É uma pessoa má e doente. Espero que um dia tenha o castigo que merece pelo mal infinito que tem causado à vida de pessoas inocentes.
Enquanto Moraes não pagar pelos seus crimes o Brasil não poderá ser chamado de democracia.
humildade passou longe. dele e de quem mais tenha acompanhado o voto.
Errar e humano, Xandão não, então tudo certo.
Mas como ele não vota sozinho, os demais também são criminosos, assim como toda a direção da oab e abi, em minusculo mesmo, não merecem nem isso.
Infelizmente, sr. Carlos, esse psicopata despótico do Xandão parece acreditar que “errar é humano, punir é divino.” Não existe justiça legal para reparar o mal que esse homem fez. E continua fazendo.
Esse Pacheco é um sujeito execrável! Um borra-botas!
Perseguição escancarada aos conservadores, admitida publicamente pelo Barroso. Uma vergonha para o Direito!
E vai ficar assim? Cadê o senado? Esse sujeito não é Deus. A minha esperança é que aqui se faz, aqui se paga.
Vergonhoso esse STF.
A perversidade deste déspota está escancarada na sua carranca já corroída pelo mal, como mostra a foto. Sabe que está errado mas continua com sua odiosa conduta condenando inocentes MAS mantém a liberdade da “Dama do Narcotráfico” do Amazonas, CONDENADA A 10 ANOS DE PRISÃO, que desfilou tranquilamente pelo Ministério da Justiça….SEM TORNOZELEIRA ELETRÔNICA. Onde está a coerência deste advogado de toga ?
Esse tirano psicopata condena inocentes por puro prazer e gozo de poder. Não tem coragem para condenar integrantes do pcc! Tem medo ou é cúmplice?
NUNCA VI UMA PESSOA TÃO HORROROSA COMO ESSE MINISTRO. ESSA PESSOA É UM CARRASCO. UMA PESSOA MÁ, SEM CORAÇÃO, QUE CARREGA SOMENTE O ODIO JUNTO DE SI. UM ABSURDO TER UMA PESSOA COMO ESSA COMO MINISTRO DO STF. E O STF ESTA SENDO O CANCER NO BRASIL. ALGUÉM PRECISA FAZER ALGUMA COISA.
Dos tiranos esperar o quê?