O folgão de 5 dias é fruto do feriadão de Corpus Christi. Atividades voltam na terça-feira da próxima semana
Embora não sejam obrigados a comparecer em Brasília por conta da pandemia do coronavírus, deputados federais e senadores ganharam um folgão de 5 dias que começa a partir desta quinta-feira, 11. As atividades na Câmara e no Senado foram suspensas por conta das comemorações de Corpus Christi. Elas serão retomadas apenas na terça-feira da próxima semana, dia 16.
Na terça, a Comissão Mista destinada a acompanhar medidas fiscais e sanitárias relacionadas à covid-19 vai ouvir o presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Gustavo Montezano.
Mais: Senado banca vacinas e exames da covid-19
Pela tarde, serão retomadas as sessões deliberativas da Câmara e do Senado. Os deputados vão analisar duas Medidas Provisórias e três projetos de lei. Entre as MPs que serão analisadas apenas na semana que vem está, por exemplo, a 927. A medida institui o teletrabalho e a antecipação de férias durante a pandemia do novo coroanvírus. No Senado, os parlamentares vão se debruçar sobre a Medida Provisória 936/2020, que institui o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda.
O folgão vai beneficiar também o Supremo Tribunal Federal (STF). Nesta quarta-feira, a Suprema Corte começou a julgar uma ação relacionada ao inquérito das chamadas fake news. No entanto, o julgamento foi suspenso após o voto do ministro Edson Fachin. Dessa forma, com o feriadão, o julgamento será retomado apenas no próximo dia 17.
Eles são os verdadeiros sanguessugas do povo brasileiro.
Melhor seria tirarem férias permanentes, pois assim não atrapalhariam tanto o país!
Essa classe superprivilegiada de funcionários públicos é a causa nº 1 da pobreza do Brasil. Eles não têm um pingo de vergonha na cara de ficar uma semana sem trabalho, enquanto os simples mortais racham de segunda a segunda para lhes pagar os polpudos salários. I-M-O-R-A-L.