Nove milhões devem ser vacinados nesta primeira fase
Antes mesmo de ter a vacina aprovada pela Anvisa, o governo de São Paulo anunciou nesta segunda-feira, 7, que a imunização contra covid-19 no Estado vai começar em 25 de janeiro.
A vacina utilizada será a desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, que ainda está na terceira fase de testes.
Leia mais: EUA pretendem vacinar 24 milhões de pessoas em janeiro
No primeiro momento, serão imunizadas 9 milhões de pessoas entre idosos, profissionais de saúde, indígenas e quilombolas. Cada indivíduo receberá duas doses da CoronaVac.
O dia 25 de janeiro, escolhido para iniciar a vacinação, é a data em que se comemora o aniversário da cidade de São Paulo. Segundo o governo, a vacina será gratuita por meio do Sistema Único de Saúde do estado.
Na semana que vem, o governo de São Paulo deve pedir o registro do imunizante à Anvisa.
Doria aproveitou para mudar a frase escrita nos púlpitos que ficam no Palácio dos Bandeirantes. Até a semana passada estava escrito #UseMáscara, agora o slogan é “Vacina Já”.
o que leva um governante a agir com tamanho desespero em prol de uma vacina, ainda mais, produzida por quem?!
Esse governador é patético.
a foto é perfeita, retrata na expressão a forma ditatorial que está tratando os paulistas. sem aprovação da anvisa? prefiro ficar dentro de casa e pronto. não vamos tomar. ponto final.
Precisa ser internado ficou louco
Cadeia nele!!!! É só o que resta!
É Doriana…e na bundinha nao vai nada?