Mesmo sem aval da Anvisa, Doria anuncia vacinação para 25 de janeiro

Nove milhões devem ser vacinados nesta primeira fase
-Publicidade-

Nove milhões devem ser vacinados nesta primeira fase

João Doria
Governador de São Paulo, João Doria | Foto: Reprodução/YouTube/Governo de SP
-Publicidade-

Antes mesmo de ter a vacina aprovada pela Anvisa, o governo de São Paulo anunciou nesta segunda-feira, 7, que a imunização contra covid-19 no Estado vai começar em 25 de janeiro.

A vacina utilizada será a desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, que ainda está na terceira fase de testes.

Leia mais: EUA pretendem vacinar 24 milhões de pessoas em janeiro

No primeiro momento, serão imunizadas 9 milhões de pessoas entre idosos, profissionais de saúde, indígenas e quilombolas. Cada indivíduo receberá duas doses da CoronaVac.

O dia 25 de janeiro, escolhido para iniciar a vacinação, é a data em que se comemora o aniversário da cidade de São Paulo. Segundo o governo, a vacina será gratuita por meio do Sistema Único de Saúde do estado.

Na semana que vem, o governo de São Paulo deve pedir o registro do imunizante à Anvisa.

Doria aproveitou para mudar a frase escrita nos púlpitos que ficam no Palácio dos Bandeirantes. Até a semana passada estava escrito #UseMáscara, agora o slogan é “Vacina Já”.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

6 comments

  1. a foto é perfeita, retrata na expressão a forma ditatorial que está tratando os paulistas. sem aprovação da anvisa? prefiro ficar dentro de casa e pronto. não vamos tomar. ponto final.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site