O advogado-geral da União, Jorge Messias, disse que as plataformas digitais querem colaborar com a discussão sobre as novas diretrizes de moderação de conteúdo da Meta. Apesar disso, nenhuma das redes sociais tinha confirmado presença na audiência pública desta quarta-feira, 22.
Indagado pela Revista Oeste sobre o motivo de as plataformas não terem participado da audiência, Jorge Messias declarou: “Eu não fiquei questionando a razão. Não é nosso papel”.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
O ministro da Advocacia-Geral da União (AGU) também afirmou que, apesar da ausência de representantes, “muitos querem” contribuir com a discussão promovida pelo governo federal. Citou plataformas como Google, YouTube e Meta.
“Eles têm o direito de vir e de não vir”, afirmou. “Não vieram, mas também podem mandar subsídios até sexta-feira.” Questionado novamente por Oeste se as plataformas iriam encaminhar material, Messias respondeu: “Não sei, aí precisa perguntar para eles”.
“De forma alguma, as portas da AGU e do governo federal estão sempre abertas para dialogar com todas as empresas que aqui participem no ambiente de negócios brasileiro e que tenham essa disposição”, destacou.
Só a cara desse inepto, já justifica seu apelido: “IMbecias”…
O vento sopra em outra direção, agora cachorro corre de linguiça confundindo-a com cobra.
Ninguém tem interesse em participar de qualquer evento que esse energumeno organiza. O cara não sabe fazer um O com um copo, mas é “ministro”.
Sob os novos ares de liberdade de imprensa soprando no mundo, o mais plausível é que as plataformas ignorem a demanda desesperada do governo petista por censura. Em se confirmando tal hipótese, resta ver se o consórcio Lule/STF irá ameaçar as plataformas de banimento nos aproximando mais de Cuba e Coreia do Norte.
Esse país é uma piada, e sem graça por sinal
É impressionante a cara de otário desse sujeito. É só olhar pra ele que se constata que é só um pau mandado, um banana, um frouxo.
Pelego idiota , não se enxerga.
Não é competência da AGU coordenar esse tipo de ação .
Só cortina de fumaça para ocultar o desastre em andamento.
Esse indivíduo não tem nem qualificação legal pra estar exercendo esse cargo.