A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, se filiou ao Partido Liberal (PL). Publicada pelo O Globo, a informação foi confirmada pela Revista Oeste com a assessoria do partido. A cerimônia ocorreu, reservadamente, na quarta-feira 24.
Com a filiação, Michelle poderá aparecer na propaganda partidária do PL, que vai ser veiculada no rádio e na TV. A primeira-dama é considerada peça estratégica de Bolsonaro para atrair o eleitorado feminino à sua campanha.
Além de Michelle, Bolsonaro está no PL
Comandado por Valdemar Costa Neto, o PL é o nono partido do presidente Jair Bolsonaro em sua carreira política. Bolsonaro foi eleito em 2018 pelo extinto PSL (atual União Brasil), mas, em 2019, a sigla rachou entre os aliados do presidente da República e a ala do presidente da legenda, Luciano Bivar.
Bolsonaro deixou o PSL, chegou a articular a criação do Aliança Pelo Brasil, mas acabou se filiando PL, em 2021, em virtude da tentativa malsucedida. Recentemente, o deputado Eduardo Bolsonaro (SP) e o senador Flávio Bolsonaro (RJ), filhos do presidente da República, também se filiaram ao PL.
Além deles, vários bolsonaristas aderiram à legenda, tornando-a a mais forte da Câmara dos Deputados.
Leia também: “O candidato que não pode ganhar”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 103 da Revista Oeste
Eu não apoio. Fazer o que né.
Maravilhosa, exemplo de pessoa e de primeira dama, vai engrandecer ainda mais a campanha da reeleição 👏
Força aí primeira dama ✋
Vai dar certinho!!
Realmente a 1a Dama, tem uma personalidade que deixa passar confiança e coerência, também não vende Avon de porta em porta como a dama do presidiário, grande atuação
e projetos entre os deficientes físicos áudio visuais e outras entidades.