Michelle Bolsonaro se filia ao PL

Primeira-dama poderá aparecer na propaganda partidária da sigla
-Publicidade-
O presidente Jair Bolsonaro, ao lado da primeira-dama, Michelle, durante a cerimônia de novas entregas do Programa Renda e Oportunidade, realizado no Palácio do Planalto - 04/05/2022 | Foto: Wilton Junior/Estadão Conteúdo
O presidente Jair Bolsonaro, ao lado da primeira-dama, Michelle, durante a cerimônia de novas entregas do Programa Renda e Oportunidade, realizado no Palácio do Planalto - 04/05/2022 | Foto: Wilton Junior/Estadão Conteúdo

A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, se filiou ao Partido Liberal (PL). Publicada pelo O Globo, a informação foi confirmada pela Revista Oeste com a assessoria do partido. A cerimônia ocorreu, reservadamente, na quarta-feira 24.

Com a filiação, Michelle poderá aparecer na propaganda partidária do PL, que vai ser veiculada no rádio e na TV. A primeira-dama é considerada peça estratégica de Bolsonaro para atrair o eleitorado feminino à sua campanha.

Além de Michelle, Bolsonaro está no PL

-Publicidade-

Comandado por Valdemar Costa Neto, o PL é o nono partido do presidente Jair Bolsonaro em sua carreira política. Bolsonaro foi eleito em 2018 pelo extinto PSL (atual União Brasil), mas, em 2019, a sigla rachou entre os aliados do presidente da República e a ala do presidente da legenda, Luciano Bivar.

Bolsonaro deixou o PSL, chegou a articular a criação do Aliança Pelo Brasil, mas acabou se filiando PL, em 2021, em virtude da tentativa malsucedida. Recentemente, o deputado Eduardo Bolsonaro (SP) e o senador Flávio Bolsonaro (RJ), filhos do presidente da República, também se filiaram ao PL.

Além deles, vários bolsonaristas aderiram à legenda, tornando-a a mais forte da Câmara dos Deputados.

Leia também: “O candidato que não pode ganhar”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 103 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

5 comentários Ver comentários

  1. Realmente a 1a Dama, tem uma personalidade que deixa passar confiança e coerência, também não vende Avon de porta em porta como a dama do presidiário, grande atuação
    e projetos entre os deficientes físicos áudio visuais e outras entidades.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.