O militante comunista Jones Manoel, que em 2021 defendeu o “ódio de classe” a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), hoje é pré-candidato ao governo de Pernambuco pelo Partido Comunista Brasileiro (PCB).
Na época, em vídeo postado em seu canal do YouTube, que hoje não está mais disponível, ele não só pregou violência contra ministros da Corte, como contra representantes do Congresso Nacional.
Relacionadas
“Uma das tarefas fundamentais da gente é estimular o ódio de classe. Tem que acordar todo dia querendo esfolar o patrão”, disse durante uma palestra no Sindicato da Construção Civil de Fortaleza em 18 de setembro.
“Tem que acordar todo dia querendo pegar pelos cabelos cada um daqueles ministros do STF, se puxar pelo fundo sai a peruca, o presidente da Câmara dos Deputados, presidente do Congresso, tem que odiar, tem que xingar. Tem que ver uma foto e ter raiva, ter vontade de cuspir, tem que odiar a burguesia brasileira, e seus representantes”, declarou.
Carla Zambelli
Na sexta-feira 22, a deputada Carla Zambelli (PL-SP) repostou o vídeo e fez um questionamento: “Flagrante perpétuo só vale pra a esquerda?”. Ela ainda afirmou que o partido comunista estava “ensinando como lidar com as instituições”.
Ela fez referência a condenação do deputado Daniel Silveira (PTB-SP) pelo Supremo com base em um vídeo divulgado nas redes sociais em que ele faz ataques a ministros do STF.
Partido Comunista do Brasil ensinando como lidar com as instituições! pic.twitter.com/EjB1oECCHr
— Carla Zambelli (@Zambelli2210) April 22, 2022
Pré-candidato
Jones Manoel foi oficializado como pré-candidato ao governo pernambucano no fim de março. Na ocasião, segundo registrou o portal G1, disse que “o processo do desenvolvimento de uma consciência de classe fez perceber que era fundamental se organizar politicamente, construir um instrumento revolucionário para a conquista de poder político”.
“O espaço eleitoral é mais uma tarefa, novidade deste ano. É mais um espaço de luta que a gente vai tentar contribuir para avançar na luta, na defesa da revolução brasileira, que é o que todo o nosso povo trabalhador precisa”, disse o guru político de Caetano Veloso.
Um banana
Então, né? Seu Xandão, seu Barrosinho, vem aqui que precisamos conversar um pouquinho, pode ser? Queria saber a opinião de vossas excelências (credo 🤮) sobre isso? Será que vocês tem algo a nos dizer?
O Congresso e Senado têm, por dever à ética, serem
esclarecidos e produzirem leis que nos enalteçam. Mas, ao contrário disto, se mostram covardes incultos que parecem desconhecer ou duvidar de um conceito básico que prega a evolução das tradições morais. Tal conceito, que segue, por exemplo, a teria da evolução das espécies de Darwin, também mostra que é a liberdade individual (tanto para produção como para a posse) um fato que acontece antes de qualquer lei ser confeccionada. E temos de assistir a esse eterno SHOW DE HORRORES (praticados por militantes de “esquerda”) que uma invenção do mal, anti-ética criou SEM QUE os senhores deputados e senadores (muitos deles forçando-nos a ouvir a repetição de que sejam “legítimos”) ALTEREM A LEI.
Este é o maior desrespeito pelo qual a ética sofre em nosso país.
Quem critica o excremento da matéria é porque está se esquecendo que em família tudo é permitido, depois termina tudo em beijos e abraços!
Boa tarde, desculpe, mas o PCB foi extinto. “Em 1992 o grupo liderado por Roberto Freire declarou a extinção do então PCB e criação do Partido Popular Socialista. A convenção, considerada controversa, acabou sendo reconhecida pelo Tribunal Superior Eleitoral, muito embora membros mais antigos classificaram a ação do grupo como um golpe.” O que existe até os dias atuais é o PCdoB – Partido Comunista do Brasil.
Se este sujeito é o melhor que o PT tem para oferecer aos pernambucanos, imagine os piores!
Desculpem, o partido é PCB.
Boa tarde, desculpe, mas o PCB foi extinto. “Em 1992 o grupo liderado por Roberto Freire declarou a extinção do então PCB e criação do Partido Popular Socialista. A convenção, considerada controversa, acabou sendo reconhecida pelo Tribunal Superior Eleitoral, muito embora membros mais antigos classificaram a ação do grupo como um golpe.” O que existe até os dias atuais é o PCdoB – Partido Comunista do Brasil.
Desculpem, o partido é PCdoB. Grato, Donato Heinen!
Pernambuco ex-Leão do Norte nada em lixo … este criminoso é o que lhes falta.
Esse pregou crime impossível contra alguns ministros que não possuem cabelo, logo não pode ser condenado.
Alguns outros talvez tenham gostado da sugestão….
Fala atribuída à deputada Carla está grafada errada entre aspas no texto, basta conferir na foto publicada dentro da própria matéria – ela referenciou flagrante perpétuo para personagens da direita e não dá esquerda, ato falho do jornalista ou do editor?
Também percebi esse erro.
Não passa de mais um verme na podridão da esquerda.
Basta o povo de Pernambuco não eleger isso. Mas o problema é daqui a pouco aparece como deputado e ganha. Será mais um randolfe em Brasília travando a pauta do país .
Aí Moraes é o ódio ao vivo e a cores, sem gabinete, não vai fazer nada não ?
Seu sonho de pegar pelos cabelos, comunista, para alguns membros daquele Tribunal de Leigos, será um sonho impossível, exemplos de pelo menos dois deles: Alexandre de Moraes e Luis Fux. O caso do Xandão é evidente, está na cara, digo cabeça, e o caso do Luis Fux você, comunista, sairá com a peruca dele nas mãos. Então esqueça.