O Ministério da Defesa divulgou ontem a segunda edição do Manual de Mobilização Militar. Trata-se de uma série de procedimentos que as Forças Armadas adotam em caso de intimidações contra o Brasil.
“São parâmetros para a qualificação da expressão ‘agressão estrangeira’, entre outros pontos, ameaças ou atos lesivos à soberania nacional, à integridade territorial, ao povo brasileiro ou às instituições nacionais, ainda que não signifiquem invasão ao território nacional”, informa um trecho do documento.
Entre outros pontos, o manual estabelece parâmetros para a convocação de militares da reserva. Eles seriam chamados para casos de guerra ou agressão estrangeira. O chamado ocorreria dos ex-militares recém-saídos para os que já deixaram as Forças há mais tempo, de acordo com o Diário Oficial da União.
O texto também trata da utilização de meios logísticos em um possível cenário de guerra. Existiria aval para mobilizar meios civis, como armazéns e galpões de grandes supermercados. Tudo isso seria utilizado por força de lei.
“Posta em execução pelo Estado por meio de decreto presidencial, a Mobilização Nacional presta-se como um instrumento legal para, sobretudo, obter, reunir e distribuir os recursos e meios disponíveis no Poder e Potencial Nacionais ou no exterior, com o objetivo de completar ou complementar a Logística Nacional, visando a contribuir com o esforço de Defesa ou o restabelecimento da Segurança Nacional”, explica outro trecho do documento.
Manual também prevê desmobilização militar
Segundo o texto, a desmobilização militar destina-se ao retorno gradativo dos militares “às proporções compatíveis com as exigências da defesa nacional em situação de normalidade”.
“O sucesso da desmobilização militar estará condicionado ao seu planejamento, que terá início concomitantemente com o da mobilização militar”, informou o documento. “A cada ação planejada para a mobilização militar corresponderão medidas na área da desmobilização militar. É desejável que o processo de desmobilização seja conduzido pelos mesmos órgãos encarregados da mobilização.”
Leia também: “A direita está aí”, reportagem publicada na Edição 137 da Revista Oeste
Sera que o xandão ja viu o manual ? com certeza vai mandar para o inquerito das Fakes e deve mandar prender o general
A revisão e divulgação desse manual faz parte da estratégia que vai ser implementada em breve pelo atual governo para garantir a lei e a ordem no nosso país.
000l
ESTAO DEMORANDO DEMAIS PRA AGIR
Já tem revista de esquerda dizendo que é fake
ORA, ORA, SENHORES.
Eita… Acordaram???
Mais um blá blá bla.Será que esse pessoal não cansa de passar vergonha?
Já foi dito que basta um cabo e um soldado para fechar o STF. Eu acho que apenas os seguranças do STF colocariam para correr uma divisão inteira comandada por um desses generais.
No momento parece que esses manés só estão mesmo coçando o saco e clamando pela pílula azul… “Agressão estrangeira”… qual, da Bolívia? Há agressões infinitamente mais graves de agentes internos e bem identificados…
SABE NADA INOCENTE…OU FINGE QUE NÃO SABE
Crocodilos vindo à tona.
Vai pra casa “Padilha” (recado aos manifestantes), ou “O sistema é f…”. Sendo assim, sem “bufar”, arquejar… Eu como Conservador, estarei a espreita e vigilante, porém pragmático, não espero grandes mudanças !
A unica defesa que teremos é a que fizermos, ninguem de nenhum dos poderes vai nos defender, o povo esta por conta propria, quer salvação?! Lute!!
Qualquer outro país que tivesse o povo ao seu lado para o der e vier já teria acabado com toda essa esculhambação, Bolsonaro tem de largar os merdas e pegar o demais oficiais e pronto. Mas parece que só tem frouxo na linha de frente. Estão com medinho da Europa o que eles podem fazer : o idiota da França para de vender vinho pro Brasil .?kkkk e resto faz o que. . Vão comer pedra. Não tem soja e milho para ração animal Resolveram boicotar o louco do Putin e já fazem 10 meses de guerra a Ucrânia está sendo demolida e o a Europa conseguiu foi passar frio e racionar energia se boicotar o Brasil vão comer o que..?Pedir ajuda ao esclerosado americano que outro imbecil atualmente está implorando para comprar petróleo venezuelano. Do que tem medo o Bolsonaro é o estado maior.? De São frouxos mesmos.
Se o STF tem continuamente desrespeitado a constituição, e as FFAA terem a prerrogativa de intervir no poder constituído da República que assim proceder, de acordo com esta mesma constituição, porque não o fazem?
ESTAO DEMORANDO DEMAIS
O inimigo já está no Brasil há muito tempo, não usa fuzil e não age na guerra convencional, a guerra é híbrida, cultural, acho que esses milicos nunca leram Antônio Gramsci: não tomem quartéis, tomem escolas e universidades.
Boa tarde!!
acabei de fazer minha assinatura, vou fazer um pedido continue sendo verdadeiros, eu acompanhava vcs nos pingos, hoje sigo vcs aqui, parabéns pelo trabalho
Caro Serginho Viseira!!!
O Júlio e alguns de nós aquí estamos tratando com você, igual o comandante trata gente que não segue leis.
Na maciota!!!
Leia primeiramente o Manual, você pode gostar.
parece que os militares garantiram que vao maner cargos na petrobras e estatais no governo lula, ufa, que alivio.
A casa está desmoronando e fatalmente cairá. Eu avisei!
Apareceu em frente ao ministério da justiça alguns ônibus da Força Nacional e gerou comentários nas redes sociais.
Alguém tem informação se é uma entrega de frota nova para a corporação ou medida de intimidação?
*Apareceram
🚌🚌🚌🚌🚌🚌🚌🚌🚌🚌🚌🚌🚌🚌🚌🚌🚌🚌🚌
Deve ser as duas coisas. A corda esticou.
Esses daí fazem parte da proteção do Ladrão, no vídeo do protesto em frente ao hotel, dá para ver alguns deles no saguão do hotel. Não fique enxergando unicórnios por aí, madame.
Esse Bolsonaro, deveria ao menos, isso seria o mínimo que ele poderia fazer, comunicar aos manifestantes que estão à frente dos quartéis, exortando-os a se recolherem às suas casas ou então continuarem com os protestos mas sem contar com o apoio de ninguém. De agora em diante, eles, e nós também, estamos sós. Não faça mais essa covardia com aqueles pobres coitados, não dê esperanças a eles, se você for capaz disso, é claro.
kkkkkkk
BOLSONARO MANDA MAIS NAO, O PAIS ESTA SOB TUTELA DAS FFAAs SE VC NÃO SABIA…AGORA SABE…