O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse estar “convencido de que o Ministério da Defesa deve ser ocupado por um civil”. A declaração foi dada durante o evento Brazil Conference, na segunda-feira 14, em Nova Iorque. O grupo empresarial Lide, do ex-governador de São Paulo João Doria, é o responsável pela cerimônia.
As palestras reuniram os ministros Alexandre de Moraes, Cármen Lúcia, Dias Toffoli, Gilmar Mendes, Luís Roberto Barroso e Lewandowski, além do ex-presidente da Corte Carlos Ayres Britto e do ministro Bruno Dantas, presidente do Tribunal de Contas da União.
Lewandowski aproveitou para elogiar o papel dos militares desde a redemocratização. Durante a palestra, ele foi interpelado sobre um suposto convite para ocupar a Defesa no novo governo do presidente eleito, Lula (PT), quando se aposentar do STF.
“Li pelos jornais, mas minha expectativa é cuidar dos netos”, disse. “Fora de cogitação, até porque não fui convidado.” Por fim, os jornalistas foram insistentes com Lewandowski sobre o mesmo tema: se aceitaria o convite de Lula, caso fosse feito. “O futuro a Deus pertence”, concluiu.
Leia também: “‘A esquerda vai ter dificuldade para governar'”, entrevista com o cientista político Christopher Garman publicada na Edição 138 da Revista Oeste
VELHO SENIL E SEM VERGONHA NA CARA
O povo brasileiro já não tolera mais a sem-vergonhice e decretou “tolerância zero” com os vendilhões da nossa “democracia” e desrespeito à CF e leis vigentes!Não suportamos mais togados nomeados por corruptos e abençoados por ideologias corruptas. Chega de palhaçadas jurídicas!
O Supremo também deveria ser Comandado por um militar, afinal não se encronta ética a moral e o dever a Pátria nesta corte de rabulas.
Vá dar palpites no seu quadrado, seu apátrida.
Quem tem que comandar o STF, então, é um GENERAL??!!!
Essas pragas se metem em tudo.
É por isso que são execrados quando saem nas ruas.
Aonde está isto na Constituição??!!
Qual é o artigo que determina isto.
Se não tem, cale a sua boca!
Vá dar palpites no seu quadrado, seu apátrida.
Quem tem que comandar o STF, então, é um GENERAL??!!!
Essas pragas se metem em tudo.
É por isso que são execrados quando saem nas ruas.
Aonde está isto na Constituição??!!
Qual é o artigo que determina isto.
Se não tem, vale a sua boca!
Felizmente a opinião do personagem vale tanto quanto um palito de fósforo queimado…
Nem os netos querem ele em casa .
Desordem informacional!!! Este Senhor e seus cupinxas tem seu lado e suas inúmeras vantagens !!! Querem blindagem também,estão com medo do povo ?
O que este vagabundo entende de democracia?
Esse ministro dá arrepios. É como um morto falando. E a voz da morte mesmo. É A MARCA DA CORRUPÇÃO E DESTRUIÇÃO AOS MELHORES VALORES NACIONAIS. É a voz do PT.
Este ditador não tem o direito de sequer de aventar isto afinal o papel de um magistrado de qualquer suprema corte mesmo de um pais que virou um galinheiro é julgar jamais legislar ou impor a idiotas a sua vontade estúpida, ilegal e imoral.
O verme se manifestando.
Esses caras perderam o pudor. A vergonha e zombam da cara do povo Brasileiro. O pior de tudo isso é que estamos a mercê deste sistema. Que Deus tenha misericórdia do nós míseros Brasileiros indefesos.
O STF é hoje uma instituição fôra da lei……eles na deveriam fazer política e sim observar e guarda a constituição.
Querido, cada macaco no seu galho, ok.
FUI ALUNO DESSE COVARDÃO NO SEGUNDO SEMESTRE DA FACULDADE DE DIREITO DA USP. SEI DE QUEM ESTOU FALANDO. É UM FROUXO. UM COMUNISTA DISSIMULADO. FOI PEITADO DENTRO DA SALA DE AULA POR UM ALUNO E MIJOU PARA TRÁS. ESSE COVARDE AGORA ESTÁ DITANDO REGRAS PARA 220 MILHÕES DE BRASILEIROS, TRAZENDO UM LADRÃO PARA SER PRESIDENTE DA REPÚBLICA. NÃO SERÃO. O LULA LADRÃO NÃO SERÁ PRESIDENTE DO BRASIL. NÃO INTERESSA O QUE OS CORRUPTOS DO STF E EMPREGADOS DO LULADRÃO DIGAM OU FAÇAM.
Contrapartida: a Papuda deve ter ala exclusiva e ocupada por magistrados embusteiros.
A única a coisa que esse porqueira faz, é advogar em causa própria, sabe que será indicado para a defesa, muito embora sua mãe e amiga não possam maus influenciar, a conta é muito alta.
OLHEM A CARA DESSE IMBECIL E CORRUPTO. VOCÊ DARIA UM PARENTE PARA SER CUIDADO POR ESSE SAFADO? VOCE ENTREGARIA A SUA EMPRESA PARA ESSE LADRÃO E CORRUPTO ADMINISTRAR? POIS É, MAS ELE CHEGOU A MINISTRO DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL. POR AI DÁ PARA ENTENDER O PORQUE DE EDSON FACHIN SER O UNICO MINISTRO QUE SABE DIREITO E CONHECE O ORDENAMENTO JURIDICO BRASILEIRO. TANTO É QUE TROUXE O LADRÃO LULA PARA SER CANDIDATO A PRESIDENTE DA REPUBLICA, MESMO DEPOIS DE CONDENADO PELA JUSTIÇA BRASILEIRA. ISSO É OU NÃO É UMA TRÁGICA COMÉDICA? O POVO BRASILEIRO, DE TÃO PACÍFICO, PARECE VACA DE PRESÉPIO. E FROUXO.
COMUNISTA, FROUXO E COVARDE. VAI DIZER ISSO PARA O ALUNO DO SEGUNDO SEMESTRE DO CURSO DA FACULDADE DE DIREITO DA USP QUE TE CHAMOU DE FROUXO E JOGOU BOLINHA DE PAPEL NO TEU PEITO, QUANDO VOCE, COMO PROFESSOR, O REPREENDEU E AMEAÇOU DE RETIRAR DA SALA DE AULA. VAI LÁ SEU COVARDÃO. FROUXO. VAI DIZER AO ATUAL MINISTRO DA DEFESA, UM GENERAL, QUE VOCE ACHA QUE O MINISTERIO DA DEFESA DEVE SER CONDUZIDO POR UM CIVIL CORRUPTO E LADRÃO. VAI LÁ, COVARDÃO RICARDO LEWANDOWSKI. FROUXO.
Amigos, quem é esse moleque na fila do pão? Um advogado sem expressão, indicado por ser filho da dona do restaurante de massas, amiga da mulher (leiga e analfabeta) de um presidente Ladrão.
O que esse assunto diz respeito ao judiciário? Estão jogando fora das 4 linhas há tempos!
Eu acho que o STF deveria ser ocupado por gente decente, honesta, justa, competente, democrática e que respeitasse a constituição, o que não é o caso da grande maioria dos atuais ministros!
Somos testemunhas de que a politização do Judiciário é muito mais perniciosa para uma democracia do que a politização das Forças Armadas.
Ninguém da esquerda apresenta uma explicação racional para esse critério de excluir militares da Defesa. É puro preconceito contra pessoas que podem, por seus valores, se incompatibilizar com as típicas falcatruas da política. Além, é claro, do desejo permanente de vingança da esquerda contra os militares, excluindo-os do círculo mais alto do poder. Tolice! O poder militar é intrínseco. Não depende nem de existir ou não um Art 142.
Mas talvez esse critério da Defesa tenha alguma sustentação lógica, assim como tem lógica que ministros do supremo devem ser juízes, e não advogados.
Pior do que ter um militar à frente da Defesa (o que para mim não parece ruim), é ter advogados de bandidos à frente da Corte Suprema. O que o ministro tem a dizer sobre isso?
Não tem moral para falar nada , personalidade passou longe desse sujeito
Juiz do STF dizendo ao executivo como deve ser conduzido o país. O desgovernante nem tomou posse e já está recebendo ordens do sistema TSE-STF.