O secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli, informou ter determinado à Polícia Federal que investigue uma suposta ameaça ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O comunicado foi feito em uma postagem no Twitter/X, no fim da tarde da terça-feira 26.
+ Leia as últimas notícias de Política no site da Revista Oeste
“Estou encaminhando hoje à Polícia Federal determinação para que apure ameaça feita ao presidente Lula nas redes sociais”, escreveu Cappelli. “As redes sociais não são e não serão um terreno de incentivo a crimes contra as autoridades.”
A suposta ameaça teria ocorrido em um comentário de uma publicação do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), no Twitter/X. O parlamentar compartilhou uma reportagem sobre o local onde Lula passará o recesso entre o Natal e o Ano-Novo, com o título: “Lula confirma virada do ano em ‘praia privativa’ controlada por Forças Armadas”.
Um perfil identificado como André Luiz comentou: “Precisamos fazer uma vaquinha para pagar um mercenário com um rifle de precisão”. Depois da repercussão do caso, o autor do comentário disse que errou e pediu desculpa.
“Diante os últimos ocorridos podemos chegar a uma conclusão: Errei? Sim!”, disse André Luiz. “Eu contrataria um mercenário para eliminar um presidente da República? Não, afinal gastaria o dinheiro em outra coisa.”
Polícia Federal já prendeu 2 pessoas por supostas ameaças a Lula
Desde que Lula tomou posse, a Polícia Federal já prendeu duas pessoas por supostas ameaças a Lula nas redes sociais.
Em janeiro, a Polícia Federal de Roraima prendeu em flagrante um homem em Boa Vista, suspeito de incentivar a violência contra Lula. Ele teria comentado em uma publicação sobre a visita de Lula ao Estado, em 21 de janeiro, que “seria a hora de colocar a bala na cabeça dele”.
Em agosto, uma equipe da Polícia Federal prendeu um fazendeiro em Santarém, no Pará. Ele teria afirmado que daria um tiro em Lula quando o petista visitasse a cidade.
Esse Capelli é um pau mandado da quadrilha petista. Sempre convocado para inventar alegorias.
Esse ladrão é tão consciente das suas maldades que vive numa paranóia permanente. Imagina a quantidade de obsessores que rondam essa figura. Quando ele desencarnar então eu não gostaria nem de estar do lado pra ver o que ele vai enfrentar. Mas como dizem, a semeadura é opcional, mas a colheita é obrigatória. E a dele vai ser bem ruim.
Ameaça pública feita pelas redes sociais agora é crime? Não sabia não, sô! Já imaginaram se o John Kennedy recebesse uma publicação feita em um jornal de circulação nacional que ele seria executado a qualquer momento? Estaria ele vivo ou não?
P.S.: Acho que não, por excesso de idade.
Patético. Essa gente da extrema esquerda quer é arrumar pretexto para controlar a Internet e as redes sociais, e subestima a inteligência das pessoas com essa história infantil. Um mercenário ou financiador iria à Internet avisar o seu plano? Faça-me o favor! É muita infantilidade achar que isso é ameaça real.
Comentários contra o ex presidente Bolsonaro e até mesmo no exércicio tá liberado. Esse Caoelli é ridículo
Aqueles que fazem propaganda de suas intenções, não agem. São como cachorros que latem muito, mas não mordem.
Mas um lobo solitário e incógnito sabe como agir. Portanto pense duas vezes antes de transformar em inimigo um homem que perdeu seu propósito na vida porque seu novo propósito será destruir o seu.
Com o STF que aí está, a esquerda pode tudo e a direita, nada.
Está tão obvio que um recém nacido adivinha.
E as tantas ameaças que Bolsonaro recebe? Ele também é uma autoridade, é ex-presidente, e merece proteção do estado. Ah, mas né, deixa pra lá…
Mas e se fosse o Bolsonaro? Aí podia? Ôpa! Peraí! Se não me engano já deram uma facada nele. Ou estou enganado? E os advogados do criminoso? Quem pagou? Segredo….
Até parece que alguém que pretende fazer algo contra o meliante vai sair fazendo propaganda. A PF deve ser bem burrinha mesmo ou então não tem mais nada para fazer do que ir atrás de perfis de rede social que as vezes nem são reais.
Eles pensam que intimidam a população quanso perseguem alguns para servirem de exemplo. Na verdade eles só alimentam o monstro. Uma hora isso explode. O unico ditador que pereceu de causas naturais foi Fidel. Os outros tiveram finais horriveis. Aayi não será diferente.
“Ou se prende os comunistas pelos crimes que eles cometeram, ou eles, fortalecidos, irão nos prender por crimes que não cometemos.” – Olavo de Carvalho