O Ministério Púbico Eleitoral (MPE) se manifestou a favor da inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro, na quarta-feira 12, informou a CNN Brasil. O órgão entendeu que houve “abuso de poder político”, por parte de Bolsonaro, ao ter interpelado o sistema eleitoral brasileiro, durante uma reunião com embaixadores, no Palácio da Alvorada, no ano passado.
A manifestação, assinada pelo vice-procurador-geral Eleitoral, Paulo Gustavo Gonet Branco, foi entregue ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A ação na qual o documento foi enviado está em sigilo, por determinação do corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro Benedito Gonçalves.
O parecer final do MPE, que veio logo depois da mais recente manifestação da defesa do ex-presidente, sugere que a investigação terminou. Cabe, agora, ao ministro relator da ação apresentar seu relatório sobre o caso, e escrever seu voto. Fica a cargo do presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, marcar a data do julgamento do ex-presidente.
O abuso de poder político é uma conduta ilegal praticada na campanha eleitoral, e ocorre nas situações em que o acusado se vale de sua posição para agir de modo a influenciar o eleitor. A punição para este tipo de ilícito é a inelegibilidade por oito anos, período no qual o político não pode disputar eleições.
Mesmo com tudo isso, acho que o capitão vai conseguir. Contra todos os argumentos e previsões, em 2018, ele rompeu um ciclo. Agora, ou melhor, para 2026, o sistema se reforça e tem todo o judiciário corrompido. Ainda vence, se, votarmos no papel, como antigamente. Votos não comprometidos por programas manipulados por criminosos condenados e descondenados… Votos não “empurrados” por algoritmos, bem pagos, bem colados, na calada da noite, surrupiando a vontade popular. Provaram que eleição não se ganha. Mas na próxima mostraremos evolução, não é PL?
se não pode chamar o Lula de ldrão prefiro não comentar
Golpe, já foi dado ano passado
Mas não era “missão dada é missão cumprida” que um certo sujeito sussurrava ao pé do ouvido do dono? Então! PT, PCC (os dois, o de lá e o daqui) e outros que tais agradecem!
Aparelhamento do MP, simples assim
Enquanto os patriotas estavam acampados nas portas dos quartéis, sob chuva e lama, pedindo golpe de estado, o seu mito lutava, com todas as armas, para liberar as jóias, avaliadas em 3 milhões de euros, recebidas em propinas árabes, para incorporá-las ao seu patrimônio pessoal.
Complementando…há 40 anos vivendo de voto de militares e na hora que precisa…
cadê ? vai descobrir aos 45″ do 2º tempo que estava sozinho ?? que estratégia militar é essa ?? Já tinha que ter trocado todo mundo desde o início por quem realmente fosse patriota, apto e de prontidão…fim melancólico de uma pessoa pública….
Um bando de anarquistas
O que sabem e defender o ilícito e tentar jogar aqueles que os que os ameaça com sua popularidade e com isso valorizar o mais corrupito governo do MUNDO Luís Inácio ladrao da Silva
Establisment progressista tentando destruir o Presidente Bolsonaro.
Temos hoje um desgoverno, que nos foi imposto por uma corte suprema integrada por corruptos, levando o país a passos largos para o retrocesso. O Brasil é hoje um estado no qual a corrupção é publicamente admitida e incentivada, ver a decisão do stj (com minúsculas, pois minúsculos são todos seus membros) no caso do André do Rapp. Nosso judiciário premia meliantes e castiga cidadãos honestos. Nosso sistema judicial está putrefato e exalando mau-cheiro.
Só tem um jeito para colocar a casa em ordem: definição de uma data e o povo de volta às ruas. O mundo precisa testemunhar a vontade dos brasileiros.
A popularidade de Bolsonaro, e a imagem de Liberdade que projeta, é o maior medo dos petralhas.
Eles estão abjetamente amedrontados que Bolsonaro irá triunfantemente retornar à vida pública e eles não serão capazes de frear o segundo termo de Bolsonaro.
Portanto usarão todo tipo de subterfúgio para desqualificá-lo.
Todos devemos ficar atentos e combate-los em suas investidas.
O governo e suas instituições atuais, atuam com o objetivo de perpetuar o regime petralha no poder e se tornou o sinónimo de coerção e corrupção. Limitar o governo é o instrumento mais importante para garantir a liberdade e Bolsonaro entende disso.
Ele não foi influenciar ninguem, ele foi falar das urnas eletrônicas do sistema eleitoral.
O objetivo já está definido: tornar Bolsonaro inelegível. Todos o resto agora é teatro para dar um ar de legitimidade, principalmente para o mundo. Será uma longa via crucis para JB. Vergonha.
Esperar o que desses militantes parciais do judiciário e outros órgãos. A esquerdalha está infiltrada em tudo quanto é órgão nesse País. Canalhas.
Razão vs Ideologia.
Nos últimos 4 anos, cansamos de ver o JUDICIARIO atropelando o Legislativo e Executivo atrás de uma única pauta, esquerda! infelizmente quando se mantém um único viés a frente de um país, isso acaba influenciando e tornando tudo parcial.
Que juiz no STF e TSE que iria contráriar a decisão de algum colega, sendo ele indicado por Lula e Dilma? Nenhum! Pois Juiz segura na maos de Juiz e não solta! Nem que seja por uma questão de poder.
Se hoje os juiz falam mais fora dos autos, palestras pelo mundo a fora patrocinado por um Político empresário (João Doria) e a Lei “Permite”, regular a internet é vendar os olhos e a boca daqueles que hoje já notaram o quanto os Juiz estão dominados por uma ordem maior!
Sou a favor, de um Advogado ter o sigilio do seu escritório desde que o seu cliente esteja envolvido em escandados, Lula vs Zanini, advogou e amanhã terá acesso a suprema corte a qual seu cliente teve mais de 500 pedidos de vista e todos os acesso aos processos de seus adversários, incluíndo Moro, qual Lula deseja se vingar,
Eu não acredito mais no Político, Não acredito que o ser humano se deixa ser dominado por um Político, cujo o único objetivo é Poder, Dinheiro e transformar seus fraternos em ratos de laboratório.
Lula gastou R$100k em uma cama e poltrona, quantos dos seus eleitores não tem uma lona pra cobrir o chão e um teto para dormir? “Ah mas ele é o Presidente do Brasil!”, Não me importo, ele deveria ser o primeiro a dar o exemplo de humildade.
Enquanto, político for estrela e a população permirtir ser escravizada… Nos não seremos uma nação.
Para não transparecer a militância deles, têm que elencar os crimes que o JB cometeu para tamanha pena. Luladrão roubou e disputa e rouba a eleição, a Dilmanta foi impiecheada e pode concorrer a que quiser. Precisamos entender e visualizar essas regras pouco, ou nada transparente. Ditadura exercida por subordinados corruptos. Acabou o estado de direito.
Pra vcs verem a força de Bolsonaro. Pois a ideia era colocá-lo atrás das grades, mas não dá, isso seria loucura, o que fazem então, tentam tirar ele do páreo eleitoral, mas, acredito que nem isto eles conseguirão fazer.
Por que essa tara em ferrar nosso Presidente, o verdadeiro, não esse bandido que está ai…ele como presidente, não pode reunir-se com quem quer que seja! desconfiar das urnas, e por ai vai. Então terão que prender, ao menos, 58 Milhões de brasileiros, que também desconfiam das urnas. Cadê o código fonte, menosprezaram as FFAA quando do levantamento de irregularidades nas urnas…kkkkk. Enquanto isso no Azerbaijão, Butão…soltam o Cabral, inocentam o Pezão de todos os crimes que cometeu. Viva o Brasil, Viva o Congresso Nacional, uma cambada de frouxos.
Qual o crime?
– Genocida? Se for, o mundo tá cheio, baseado na covid.
– Os presentes árabes? Se for, porque os petralhas levaram mil presentes e nada aconteceu?
E Dilma, que foi impixada, mas inventaram de ser elegível, pisoteando a constituição?
Esse país não é sério.
Torcendo muito pra Bolsonaro ser considerado inelegível. Mal sabem eles que isso seria o maior tiro no pé já cometido em termos de jogada política pois faria dele um mártir ao ser condenado injustamente.
A inelegibilidade de Bolsonaro o transformaria em um super cabo eleitoral. Quem ele apoiasse teria grandes chances de se eleger.
Vamos TSE! Tornem Bolsonaro inelegível!!! Please!!!
Grandes chances não , estaria eleito por antecipação mesmo.
Atitude vergonhosa !!
Enquanto uma pessoa honesta eh punida até os extremos da ilegalidade, outro foi conduzido sem barreiras, ao poder da presidência, vergonhosamente !!!
Aonde vamos chegar com tantos desmandos neste país ??
Há que se analisar friamente. Sendo impossível um prognóstico político para os quase 4 próximos anos, período até a nova eleição presidencial, aos olhos de hoje e se Bolsonaro fosse considerado inelegível, Lula/esquerda estariam fritos. Imagine-se um Zema ou um Tarcísio contra eles? Chances muito maiores do que a de Bolsonaro, ainda mais porque a esquerda não tem herdeiros, só o Descondenado.
VOU SEGUIR AGRADECENDO AOS COVARDES E INEPTOS DAS FARSAS ARMADAS QUE ENTREGARAM O BRASIL PARA A NEFASTA IDEOLOGIA COMUNISTA , E APOIARAM QUE UM LADRAO E CORRUPTO SERJA O PRESIDENTE DO BRASIL.
Carta de um Brigadeiro.
Nunca mais se diga que nossas Forças Armadas nunca perderam uma guerra!
Hoje perdemos a maior delas!
Perdemos nossa Coragem!
Perdemos nossa Honra!
Perdemos nossa Lealdade!
Não cumprimos com o nosso Dever!
Perdemos a nossa Pátria!
Eu estou com vergonha de ser militar!
Vergonha de ver que tudo aquilo pelo qual jurei, trabalhei e lutei, foi traído por militares fracos, desleais e covardes, que fugiram do combate, preferindo apoiar quem sempre nos agrediu, sempre nos desrespeitou, sempre nos humilhou e sempre se vangloriou disso, e que ainda brada por aí que não nos quer em sua escolta, por não confiar nos militares das Forças Armadas, e que estas devem ser “colocadas em seu devido lugar”.
Militares que traíram seu próprio povo, que clamou pela nossa ajuda e que não foi atendido, por estarem os militares da ativa preocupados somente com o seu umbigo, e não com o povo a quem juraram proteger!
Fomos reduzidos a pó. Viramos farelo.
Seremos atacados cruelmente e, se reagirmos somente depois disso, estaremos fazendo apenas em causa própria, o que só irá piorar ainda mais as coisas.
Joguem todas as nossas canções no lixo!
A partir de hoje, só representam mentiras!
Como disse Churchill:
“Entre a guerra e a vergonha, escolhemos a vergonha.”
E agora teremos a vergonha e a guerra que se seguirá inevitavelmente.
A guerra seguirá com o povo, com os indígenas, com os caminhoneiros, com o Agronegócio. Todos verão os militares como traidores.
Segmentos militares certamente os apoiarão. Eu inclusive.
Generais não serão mais representantes de suas tropas.
Perderão o respeito dos honestos.
As tropas se insubordinarão, e com toda razão.
Os generais pagarão caro por essa deslealdade.
Esconderam sua covardia, dizendo não ter havido fraude nas urnas.
Oras! O Exército é que não conseguiu identificar a fraude!
Mas outros, civis, conseguiram!
A vaidade prevaleceu no Exército e no seu Centro de Guerra Cibernética. Não foram, mais uma vez, humildes o suficiente para reconhecer suas falhas. Prevaleceu o marketing e a defesa de sua imagem. Perderam, Manés!
E o que dizer da parcialidade escancarada do TSE e do STF, que além de privilegiarem um candidato, acabam por prender inconstitucionalmente políticos, jornalistas, indígenas, humoristas e mesmo pessoas comuns, simplesmente por apoiar temas de direita, sem sequer lhes informar o crime cometido ou oportunidade de defesa? Isso não conta? Isso não aconteceu?
E a intromissão em assuntos do Executivo e do Legislativo?
Isso também não aconteceu?
Onde está a defesa dos poderes constitucionais?
Onde estão aqueles que bradaram que não bateriam continência a um ladrão?
Será que os generais são incapazes de enxergar que, validando esta eleição, mesmo com o descumprimento de ordem de entrega dos códigos-fonte, valida-se também esse mesmo método, não só para todas as próximas eleições, para o que quer que seja, perpetuando a bandidagem no poder, assim como corrompendo futuros plebiscitos e decisões populares para aprovar/reprovar qualquer grande projeto de interesse da criminalidade?
NÃO HAVERÁ MAIS ELEIÇÕES HONESTAS!
A bandidagem governará impune, e as Forças Armadas, assim como já ocorre com a Polícia Federal, serão vistas como cães de guarda que asseguram o governo ditatorial.
O povo nunca perdoou os traidores nem os burros.
Não vai ser agora que irão.
Ah, sim, generais:
Entrarão para a História!
Pela mesma porta que entrou Calabar.
QUE VERGONHA!
Assina:
Brigadeiro Eduardo Serra Negra Camerini
Parabéns sr. Brigadeiro. Seu texto é impecável, infelizmente.
País de bananas governado por ladrões e criminosos. O Bolsonaro não passa de um banana
Esse país é uma vergonha a lei vale pra quem está contra esse sistema corrupto liderado pelo STF é TSE junto com políticos corruptos e imprensa comunista corrupta . Pra resolver isso somente com uma revolução o que não irá acontecer nunca justamente que o próprio povo é indolente,preguiçoso, passivo,medroso, covarde e etc…. O sistema sabe disso com certeza absoluta.
João. O que esperar de um povo corrupto e covarde, benevolente com a bandidagem e a roubalheira institucionalizada por essa matilha que se instalou nos palácios de brasília. Se até as FA estão submissas, imagine o povo em sua maioria alienados.
Nada mais surpreende. O Brasil está condenado a ser um lugar de baderna, de bandidagem, do carnaval e do gosto pelo futebol que nem tem mais. Diria eu ao Brasil: perdeu Mané.
Impressionante a semelhança do modus operandi da oposição nos EUA com Trump e no BR com Bolsonaro.
Até parece que são orientados pelo mesmo time de mestres globalistas, em cada detalhe e atitude que tomam.
O que realmente é o caso.
Lula ladrão
Não precisa gastar dinheiro com isso, o resultado já sabemos. O judiciário brasileiro está mais para puteiro do que para outra coisa.
Quem sabe, se o Bolsonaro ficar inelegível (um absurdo), aí o Lula dá um cargo para ele?
Mais facil dar pro bivar, pro mbl, uniao brasil,psdb… opa, já deu, estao juntos e misturados
Nenhuma novidade. Todos os Tribunais Superiores seguem o STF que faz politicagem, não passa de uma extensão do PT. Uma vergonha, o poder judiciário está falido. As leis não são respeitadas, as aplicam de acordo com os seus interesses.
Esse país é uma vergonha a lei vale pra quem está contra esse sistema corrupto liderado pelo STF é TSE junto com políticos corruptos e imprensa comunista corrupta . Pra resolver isso somente com uma revolução o que não irá acontecer nunca justamente que o próprio povo é indolente,preguiçoso, passivo,medroso, covarde e etc…. O sistema sabe disso com certeza absoluta.
Aqui o bandido de verdade fica solto e até vira presidente.
Vão marcar esse julgamento daqui 3,5 anos e torná- lo inelegível por mais 8 anos.
O MPF ou parte dele não tem credibilidade nenhuma, não tem moral nenhuma, enquanto parcial e partidário. Na verdade, nosso Judiciário já era, perdeu valor, desmoronou, não merece nosso respeito. Veja o regime ditatorial estabelecido pelo supremo, composto pelos não eleitos que querem mandar no país. Gente inocente pagando e patifes gozando privilégios e cobertura dessa gente.
Deveriam fechar as portas.
MPF, por que não investiga os membros do STF, por que não denuncia as arbitrariedades do Xandão, hein?
Meu sonho de consumo é uma bala no cabeça de ovo.
stf e stj virou uma extensão do pt
Ministério público eleitoral , é uma vergonha . Aliás como todos os aparelhados deste país!!! O maior ladrão do planeta pode ser elegível e um homen honesto , não???
Se nossas forças armadas não fizessem parte desde esquema podre, estariam todos em cana !
Um puxado da esquerda!!