O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS) denunciou, na quinta-feira 14, o ex-deputado Jean Wyllys. O ex-participante do programa Big Brother Brasil responderá pelo crime de injúria contra o governador do Estado, Eduardo Leite (PSDB).
Segundo a promotora, Claudia Lenz Rosa, Wyllys injuriou o governador em uma publicação no Twitter/X, “ofendendo-lhe a dignidade e o decoro, em razão de sua orientação sexual”.
+ Novo ministro do Esporte diz que PP (agora) pode votar com Lula
“Ao dirigir sua crítica a atributos pessoais da vítima, relacionados à sua orientação sexual, quando poderia limitar-se a crítica do fato, objeto da inconformidade, o denunciado extrapolou a liberdade de expressão e atingiu, deliberadamente e com intenção de injuriar, a honra subjetiva da vítima”, afirmou Leanz Rosa.
Além da denúncia, o MP-RS requer, ainda, a fixação de um valor mínimo para reparar os danos causados ao governador.
Entenda o bate-boca entre Wyllys e Leite, que resultou em denúncia por crime de homofobia
Wyllys e Leite discutiram no Twitter, em 14 de julho, depois da decisão do governador de manter as escolas cívico-militares no Estado. Na ocasião, o ex-deputado afirmou que o governador era um “gay com homofobia internalizada”.
Depois dessa declaração, Leite entrou com uma representação no Ministério Público contra Jean Wyllys por declarações homofóbicas.
+ Lula ficou com relógio de luxo e colar de ouro branco depois de encerrar 1º mandato
À época, em um vídeo publicado em suas redes sociais, Leite afirmou ter sido vítima de “homofobia, preconceito e discriminação” por parte de Wyllys, que adotou o mesmo procedimento quando foi supostamente atacado por Roberto Jefferson e Jair Bolsonaro.
Leia também: “Bradesco diz à Justiça que Americanas tenta proteger acionistas”
A homofbia internalizada já faz de vítima praticamente a todos os gays. O diferencial é, por um lado, você procurar vencer suas fragilidades por mérito e, por outro, ter um surto psicótico e projetar suas fobias em outra pessoa. Eduardo Leite 1 X Jean Wyllys 0.
Pau que bate em Chico também bate em Francisco …..
Eles estão brigando. Estão sendo vítimas do próprio veneno que usam contra quem não pensa e não age como eles. Há muitas pessoas que não compreendem que essa política de dividir a sociedade, praticada pelo PT, vai alcançar a todos. A sociedade será composta apenas de algozes e vítimas, e todos serão, mais cedo ou mais tarde, vítimas. Não há mais cidadãos.