A ministra da Saúde, Nísia Trindade, negou que haja desabastecimento de vacinas no Rio Grande do Sul. Afirmou que a informação é fake news e que doses de imunizantes “contra uma série de doenças”, como hepatites A e B, tétano e raiva, são enviadas para o Estado desde o último domingo, 5.
“Fake news seguem tentando promover caos, como se não bastasse a tragédia que a população gaúcha está vivendo”, declarou Nísia. “Enviamos ao Estado um reforço de 200 mil doses contra tétano, difteria, hepatites A e B, coqueluche, meningite, rotavírus, sarampo, caxumba, rubéola, raiva e picadas de animais.”
+ Leia mais notícias de Política em Brasil
Nísia também disse que “além dos estoques de vacinas pedidas nas enchentes” no RS, o ministério está repondo a rede de refrigeração. São enviadas 200 caixas térmicas de alta qualidade 4.800 bobinas de resfriamento. Os objetos serão usados para “o armazenamento correto dos imunizantes.”
“Todas as nossas forças tinham que estar focadas apenas no socorro às pessoas. As fake news, infelizmente, são parte da destruição contra a qual temos que trabalhar. Peço a todas e a todos para estarmos muito atentos neste momento”, declarou.
A ministra ainda compartilhou uma imagem em que aponta as denúncias de falta de vacinas no Sul como desinformação. “Vamos acompanhar para alertar as pessoas para não cairmos em fake news”, acrescentou.
Nikolas diz não haver ‘fake news‘ em denúncias
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) fez uma publicação em sua rede social em que nega que haja ‘fake news‘ nas denúncias de falta de imunizantes.
“A ministra da Saúde, ao invés de dizer onde estão as vacinas que questionamos a falta, faz um post acusando todo mundo de fake news”, declarou o presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados.
Leita também: “Artigo: Rio Grande do Sul — o pior está por vir?”
Afirmou que vídeos publicados nas redes não parecem ser desinformação, como alegou a ministra de Lula. “Pessoas recebendo doações de vacinas de municípios vizinhos, não me parece fake news“, justificou.
“O que me parece é que estamos cobrando ação de um governo ineficaz e quando sentem a pressão, saem acusando todo mundo de fake news para mostrar serviço. Você é uma vergonha, socióloga Nisia Trindade”, salientou Nikolas Ferreira.
Vida de cumplice de bandido não é facil!!! Estão perdendo pra pernilongo!!! Vão ganhar de quem??????
Incompetentes, presunçosos, mentirosos e bandidos
Essa aí é fake news 24 horas por dia. Vadê retro!!!
ELA é o que chamamos de uma FAKE MINISTRA.
Ministerio da Falta de saúde, nada faz nada fez e nada fará.
Esta pessoa é incompetente e corrupta desde a raiz do cabelo. Quem vota em ladrão não merece !
As fake news sao a desculpa para a incompetência. Fica quieta Faz seu trabalho direito.
Bc mesmo esta falando que estao enviando e nao que ja enviaram.
Essa mulher é criminosa. Chega de tudo ser fake news. Maldito termo inventado no STF.
É tudo “fake news’. Há mais de 10 anos não cai um pingo de chuva no Rio Grande do Sul.
Advirto ao deputado Nikolas Ferreira:
“Prezado parlamentar,
Não retruque esta incapaz ministreca. Ela poderá cair no choro como um bebê, entende?”
Quando ela diz que TODAS AS NOSSAS FORÇAS TINHAM QUE ESTAR FOCADAS APENAS NO SOCORRO ÀS PESSOAS, já da para ver que tem algo errado. As fontes são firmes e “parece” estarem usando a desculpa “fake”. LUZ VERMELHA!
esse povo é a “fake news” propriamente dita. mentem q nem sentem!