A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 ouve nesta terça-feira, 21, o ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário. Ele deve responder a perguntas sobre suposta prevaricação no que seria um esquema irregular no Ministério da Saúde (MS).
Rosário entrou na mira da CPI depois que Marconny Faria, apontado como lobista da companhia Precisa Medicamentos, disse que foi alvo de uma operação da CGU em outubro do ano passado. O celular de Marconny teria mensagens trocadas com Roberto Dias, então diretor de logística do MS.
Dias é acusado de fraudar licitações. Dessa forma, Rosário foi convocado. O Código Penal estabelece que a prevaricação consiste em “retardar, deixar de praticar ou praticar indevidamente ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal.”
Leia também: “Ministro da CGU confirma que não houve sobrepreço em negociação pela Covaxin”
É… só quero saber qual será a ginástica, ou melhor a mágica que farão para incriminar o Bolsonaro. Tenho muitas criticas à sua forma de conduzir as coisas mas nisso daí, pelo menos até agora, procuro, dentro de minhas limitações, é claro, mas não acho nada contra ele. Aquela sujeita da GloboLixo tem mesmo que encomendar uma missa negra para esse personagem tenebroso, cabuloso do tal Renan Canalheiros.
Coragem Renan! disse a inconsequente globofakenews. Só quero saber como isso irá acabar, será como o tal inquérito-do-fim-do-mundo? Que não sabem como escerra-lo?
Tem q acabar com esta CPI e incriminar Bolsonaro e pronto.
E vamos ao embate final.
Tamo de saco cheio com esses atores que agora têm a força que seria de um judiciário, se não fossem bandidos declarados.
Esses atores substituíram os Rouanets, pois continuam recebendo grana dos nossos impostos prá retardarem o País.
Veremos se tem orcrim capaz de contrapor o exército de Bolsonaro nas ruas!,!? Exército motorizado, à pé, nas fazendas, nas estradas.
Viva a rede globolixo, CNN, band, cultura?
Viva esse senado de merda?