Na próxima quarta-feira, 8, o Palácio do Planalto será palco de um evento que terá como objetivo relembrar os atos do 8 de janeiro de 2023. O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, e os chefes das Forças Armadas confirmaram presença. O ato é organizado pelo grupo de esquerda Frente Brasil Popular.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Além disso, estão previstos discursos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, além do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
O Partido dos Trabalhadores (PT) fez o anúncio do evento por meio das redes sociais. A sigla convida a população a “abraçar a democracia, junto com Lula”, e a protestar contra a anistia aos presos do 8 de janeiro.
Governo já realizou evento que lembra o 8 de janeiro
Não é a primeira vez que o governo federal organiza um evento que lembra a manifestação do 8 de janeiro. No ano passado, o Poder Executivo realizou um ato solene no Congresso Nacional, com a presença de uma série de autoridades.
Conforme o mais recente levantamento feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR), publicado em dezembro, a Justiça condenou 310 pessoas em virtude do ato.
PT afirma que não haverá anistia aos condenados
Apesar de Lula não ter se manifestado publicamente contra a anistia, o PT e sua militância reiteram que não haverá perdão aos manifestantes.
No Parlamento, membros da oposição reconhecem que o tema esfriou. Contudo, descartaram a possibilidade de o projeto de lei ter sido enterrado.
Atualmente, o projeto se encontra parado em razão da manobra do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). O parlamentar retirou o texto da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) em dezembro.
E Bolsonaro deve ser indiciado (e provavelmente condenado) pelos atos golpistas. Mínimo de 20 anos de cadeia.
Rapaz que mundo vc vive de onde vc tirou está conclusão . Se o Brasil fosse um país de (homens sérios e honestos ) o pessoal da lava-jato ,petrólao, mensalão, estes estaria todos presos . Quem lhes fez mais maldade o pessoal do 8 /1 ou estes bandidos que estão soltos. E continua te fud3nd#
Esse tema já deu.
O recado já foi dado aos antipatriotas (apesar deles pensarem que estavam agindo com patriotismo).
Soltem o gado e prendam os mandantes.
Nunca pensei que fosse ver um fato como este no meu país. Olhando de fora parece história dos antigos filmes da Disney. Coisa do tipo “a rainha má”, “o rei perverso, que tiranizava o povo”. Aquelas histórias com as maldades bem explícitas, feitas para as crianças entenderem: “vejam, isto é maldade, entendem? Não há sutileza alguma. É tão explícito que se torna ridículo. Condenam uma mulher comum, cidadã, a sei lá quantos anos de prisão, sob a acusação de “tentativa de golpe de estado ou atentar contra a democracia”, enfim, uma baboseira dessas, porque ela parafraseou “perdeu Mané”, com baton, em uma estátua!!! Meu Deus! Agora os comandantes militares participarão de um ato solene, com o “tirano mor da república”, no aniversário da “Batonada na Estátua”. Provavelmente haverá salva de canhões. Da pra fazer um desenho animado legal. Agora está faltando aparecer o príncipe encantado para acabar com essa palhaçada toda.
É a consolidação da subserviência ao crime desses traidores da pátria. Fazendo isso apoiam toda a estória sórdida criada pelo executivo e defendida pelo judiciário jagunço. Quem tem esperança de que haja homens de caráter e honra nas ffaa, esqueçam. O dinheiro só compra os fracos.
Só confirma que não tem respeito a verdade nem vergonha na cara.
Pq as proprias Forças Armadas querem tanto destruir o pouco que sobra de imagem que lhes resta? Tenho muito nojo desses mamadores de impostos vagabundos.
Essa comemoração é uma faca de dois gumes para o PT e o STF. Comemorar algo que não foi tentativa de volpe e ainda por cima negam a anistia demostra algo terrível dessas pessoas que são injustas e ditatoriais. Quando a névoa escura se esvair e revelada sua alma carregada de ódio e vingança, será ridículo lembrar como foi um ato antidemocrático fabricado por narrativas ideológicas e sem fundamento jurídico. Poderá acontecer no futuro o inverso. Vamos comemorar o 8 de janeiro como uma das peças mais ridículas do sistema imposto e cheia de manobras para perseguir inocentes.
uma manifestação convocada nas proximidades da Papuda teria muito mais gente!
São todos uma porcaria só…..